Termina nesta quinta prazo para cadastro de matrículas na Rede Estadual

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, mais de 30 mil das 77.574 vagas ofertadas já foram cadastradas

Escola estadual de PernambucoEscola estadual de Pernambuco - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O prazo para o cadastro de matrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas da Rede Estadual de Ensino termina às 23h59 desta quinta-feira (27). Segundo a Secretaria Estadual de Educação, mais de 30 mil das 77.574 vagas ofertadas já foram cadastradas.

Esse cadastro é feito exclusivamente pela internet através do site www.matricularapida.pe.gov.br. Estudantes já matriculados têm suas vagas automaticamente confirmadas e não precisam participar dessa fase.

Leia também:
Segunda etapa de matrículas na rede municipal do Recife começa nesta quarta
Estudantes da rede estadual de Pernambuco embarcam para intercâmbio no Chile


No cadastro devem ser preenchidos o nome completo do aluno e do responsável, data de nascimento, escola de origem e escola que pretende estudar com série e turno. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação.

Quem não tem acesso à internet pode usar os laboratórios de informática com internet de mais de 300 escolas, que foram disponibilizados pela secretaria. Em caso de dúvidas, o atendimento telefônico no 0800.286.0086 é disponibilizado de segunda a sábado, das 7h às 21h.

Posteriormente, entre os dias 2 e 16 de janeiro, o aluno deve comparecer diretamente na escola com o número do protocolo para realizar a efetivação do cadastro. Para a confirmação da matrícula, os pais ou responsáveis dos estudantes devem apresentar, além do número da inscrição online, os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

O início do ano letivo na Rede Estadual está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2019. A Rede Estadual possui 1.060 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 580 mil estudantes matriculados.

Veja também

Quatro em dez alunos pensaram em parar os estudos devido à pandemia
Educação

Quatro em dez alunos pensaram em parar os estudos devido à pandemia

Israel retira obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos fechados
Pandemia

Israel retira obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos fechados