Termina nesta sexta o prazo para reservar vagas na rede municipal do Recife

6.186 vagas ainda estão disponíveis para reserva na internet

Deputada estadual Teresa Leitão, em entrevista à Rádio FolhaDeputada estadual Teresa Leitão, em entrevista à Rádio Folha - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Quem ainda não reservou uma vaga na rede municipal de ensino do Recife só tem até as 23h59 desta sexta-feira (30) para tentar fazer a matrícula online. Das 7.725 vagas que sobraram após a primeira etapa da matrícula, 6.186 ainda estão disponíveis para reserva na internet.

Os novatos interessados em estudar nas 309 escolas, creches e creches-escolas da Prefeitura do Recife em 2017 devem acessar o site pelo computador, tablet ou celular. Das 20.732 vagas disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Recife para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), mais de 14 mil já foram reservadas pela internet - 1.539 delas foram reservadas nesta fase de repescagem.

Ao confirmar a unidade de ensino escolhida no site, a vaga já fica reservada, mas o responsável pelo estudante cadastrado no sistema online de matrícula deverá comparecer à escola ou creche para levar os documentos, comprovar os dados colocados no site e fazer a confirmação presencial da matrícula, da próxima segunda (2) até o dia 6 de janeiro.

No site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar. A partir daí, o sistema mostra as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas. Também existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as unidades em um determinado bairro. Para saber qual a unidade de ensino mais próxima, é possível consultar o mapa disponível no site da matrícula. Quando o processo for concluído, o estudante deve anotar o número do comprovante da reserva de vaga para levar à escola na fase de confirmação de matrícula, junto com a documentação.

Veja também

OMS denuncia desigualdade na distribuição de vacinas
Covax

OMS denuncia desigualdade na distribuição de vacinas

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada
Coronavírus

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada