Terminal Integrado Xambá recebe ação para combater intolerância religiosa

Evento ocorre na manhã do domingo com coral infantil, arrastão cultural entre outras atividades

Orquestra infantilOrquestra infantil - Foto: Divulgação

No Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, o Terminal Integrado Xambá, em Olinda, recebe uma ação para combater a intolerância. O evento, que ocorre na manhã deste domingo (21) e conta com coral infantil, plantio de árvores e um arrastão cultural, está circulando pelo bairro até o TI Xambá. A ideia foi criada pela parceria entre o Grande Recife Consórcio de Transporte e grupos religiosos.


O encontro, que parte de uma solicitação da própria comunidade, tem como objetivo debater o preconceito. "Hoje temos aqui representantes de várias religiões", diz Marcus Petrônio Iglesias, gerente de Relacionamentos do Consórcio. "Temos a orquestra da Igreja Batista, temos instrumentos de percussão. É um momento para celebrar e ao mesmo tempo protestar contra esse sentimento de intolerância que muitas vezes verificamos no dia a dia, nas redes sociais e nas amizades", destaca.


"Começamos a ação em outubro de 2017, quando recebemos uma demanda da comunidade de Xambá", explica Marcus. "Aqui no Terminal integrado havia intolerância religiosa, então utilizamos nossa equipe de educação e estamos levando debates e oficinas para escolas públicas e privadas no entorno do TI Xambá, que foram visitadas por técnicos e pedagogos para falar sobre intolerância e sobre respeito", ressalta.

Leia também
O avanço da intolerância pode ser impedido
Livro retrata intolerância e religiosos cobram plano de combate à violência


Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria