Teto de supermercado desaba e deixa feridos na Zona Sul do Recife

Somente o Samu realizou o socorro de sete pessoas. Número total de vítimas ainda não foi informado

Teto de supermercado cai no JordãoTeto de supermercado cai no Jordão - Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco

O desabamento do teto de um supermercado deixou vários feridos nesta sexta-feira (31) no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O acidente no supermercado Atacarejo Ideal, localizado na avenida Maria Irene, aconteceu por volta das 10h. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham no resgate das vítimas. Uma aeronave também é usada no socorro e cães farejadores tentam encontrar feridos em meio aos escombros.

Leia mais
Sobrepeso no mezanino teria provocado desabamento de supermercado no Recife
Defesa Civil vai verificar alvarás e licenças de supermercado que desabou


Até agora sete pessoas foram socorridas pela Samu. Duas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, duas para a Unidade de Pronto Atendimento do Ibura, duas para a UPA da Imbiribeira e uma para uma unidade particular.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Márcio Aureliano, ainda há possibilidade de achar vítimas sob os escombros. "As informações não são precisas. Temos que realizar o trabalho para informar corretamente", afirmou. Segundo ele, a prioridade agora é resgate e socorro das pessoas. Só depois é que serão checados outros pontos, como os certificados e números do acidente.

Técnicos e engenheiros da Defesa Civil estão no local para realizar uma avaliação da estrutura. Eles também vão verificar se o supermercado tinha alvará de funcionamento e estava com todas as licenças em dia.

Um mutirão é feito com funcionários do local e de outros estabelecimentos para tirar o material de dentro do supermercado e ajudar a encontrar pessoas em meio aos escombros. A informação no local é de que muitas crianças e idosos estavam lá na hora do acidente.

De acordo com testemunhas, foi a parte do meio para o final do teto que desabou. Um carregamento de arroz muito pesado teria chegado na noite da última quinta (30) e o estoque do produto na parte superior do prédio teria causado uma sobrecarga. Uma comerciante que trabalha perto do local afirma que a estrutura do supermercado foi alterada recentemente, com a retirada de algumas vigas.

Uma cliente que não quis se identificar estava na parte de biscoitos quando caiu tudo e foi arrastada para fora pela multidão. O marido dela, que estava na parte de frios, ainda está dentro do prédio, sob os escombros.

Veja também

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
Coronavírus

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio