Notícias

Teto de supermercado desaba e deixa feridos na Zona Sul do Recife

Somente o Samu realizou o socorro de sete pessoas. Número total de vítimas ainda não foi informado

Teto de supermercado cai no JordãoTeto de supermercado cai no Jordão - Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco

O desabamento do teto de um supermercado deixou vários feridos nesta sexta-feira (31) no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O acidente no supermercado Atacarejo Ideal, localizado na avenida Maria Irene, aconteceu por volta das 10h. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham no resgate das vítimas. Uma aeronave também é usada no socorro e cães farejadores tentam encontrar feridos em meio aos escombros.

Leia mais
Sobrepeso no mezanino teria provocado desabamento de supermercado no Recife
Defesa Civil vai verificar alvarás e licenças de supermercado que desabou


Até agora sete pessoas foram socorridas pela Samu. Duas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, duas para a Unidade de Pronto Atendimento do Ibura, duas para a UPA da Imbiribeira e uma para uma unidade particular.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Márcio Aureliano, ainda há possibilidade de achar vítimas sob os escombros. "As informações não são precisas. Temos que realizar o trabalho para informar corretamente", afirmou. Segundo ele, a prioridade agora é resgate e socorro das pessoas. Só depois é que serão checados outros pontos, como os certificados e números do acidente.

Técnicos e engenheiros da Defesa Civil estão no local para realizar uma avaliação da estrutura. Eles também vão verificar se o supermercado tinha alvará de funcionamento e estava com todas as licenças em dia.

Um mutirão é feito com funcionários do local e de outros estabelecimentos para tirar o material de dentro do supermercado e ajudar a encontrar pessoas em meio aos escombros. A informação no local é de que muitas crianças e idosos estavam lá na hora do acidente.

De acordo com testemunhas, foi a parte do meio para o final do teto que desabou. Um carregamento de arroz muito pesado teria chegado na noite da última quinta (30) e o estoque do produto na parte superior do prédio teria causado uma sobrecarga. Uma comerciante que trabalha perto do local afirma que a estrutura do supermercado foi alterada recentemente, com a retirada de algumas vigas.

Uma cliente que não quis se identificar estava na parte de biscoitos quando caiu tudo e foi arrastada para fora pela multidão. O marido dela, que estava na parte de frios, ainda está dentro do prédio, sob os escombros.

Veja também

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
ACIDENTE

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 detentas em presídio de Roma; esta é a primeira vez que rito é dedicado exclusivamente às mulheres

Newsletter