Vida Plena

ThetaHealing a serviço do bem-estar

Criada em 1995 por norte-americana, técnica proporciona conexão capaz de curar desequilíbrios, crenças e doenças que perpassam por gerações

ThetaHealingThetaHealing - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Ainda pouco conhecido, o ThetaHealing vai muito além da reprogramação mental. Por meio da meditação, técnicas vibracionais e energéticas possibilitam conectar o seu eu interior com a força da vida, promovendo o bem-estar físico e emocional. A partir desta conexão, o indivíduo vai tendo acesso àquilo que está bloqueando suas vivências desde a raiz do problema, podendo curar desequilíbrios, padrões, crenças e doenças que perpassam por gerações. Diferentemente do que algumas pessoas podem pensar, a prática de ThetaHealing, criada pela norte americana Vianna Stibal, em 1995, não envolve nenhum tipo de crença religiosa.

A terapeuta vibracional e sistêmica Enaile Lima explica que não se deve comparar as técnicas vibracionais e energéticas com a terapia convencional. Uma não exclui a outra, na verdade elas podem se complementar. “Hoje está cada vez mais claro que as pessoas precisam entender que para se curar é preciso cuidar do corpo, da mente e espírito. O ThetaHealing é uma técnica que pode trazer isso sem excluir os cuidados médicos e das outras terapias convencionais. Podemos, sim, fazer um trabalho juntos, vendo nosso cliente como um ser completo. E por sermos complexos, acredito que é essencial ampliarmos essa visão como terapeutas ou médicos”, afirma.

(PODCAST) - Viver Bem - Ariana Borges, terapeuta holística, fala sobre as técnicas de thetahealing

Folha de Pernambuco · 06.04.21 - Viver Bem - Ariana Borges, terapeuta holística, fala sobre as técnicas de thetahealing

A especialista ressalta que a única restrição é você não se permitir. “Todos podem fazer, mas é necessário que a pessoa dê permissão para o terapeuta realizar o tratamento. Também é possível fazermos à distância, desde que haja consentimento verbal da pessoa que receberá o cuidado”, explica. Aos interessados, a terapeuta vibracional dá uma dica. “As terapias energéticas e vibracionais são um chamado. Se sentiu o chamado, faça. Se sentiu que não é pra fazer, não é o seu momento ainda. Pergunte ao seu coração, siga sua intuição. Se sentiu o chamado, siga em frente”, comenta.

De acordo com a terapeuta e instrutora de ThetaHealing Ana Karine Coelho, a técnica pode ser experienciada por qualquer pessoa, inclusive por crianças, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis. “Se você quer se tornar um terapeuta de ThetaHealing vai exigir mais estudo para que possa atuar profissionalmente, mas se quiser aprender para usar para si próprio e começar essa revolução na vida também é possível. Eu já dei aula para adolescentes e idosos. O mais novo tinha 15 anos e o mais velho 88”, comenta Ana Karine, que tem um canal no YouTube chamado O Ser Criativo, no qual ela ensina técnicas de meditação e é possível conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Foi justamente por meio de uma meditação guiada de Ana Karine, enviada em um grupo de WhatsApp, que a autônoma Flaviana Pereira, 46 anos, conheceu o ThetaHealing, em 2018. Ela fala que já tinha feito terapia tradicional, consultoria com coaching, entre outras ferramentas. “Mas era tudo muito demorado e superficial. Eu tinha alguns problemas que não conseguia acessar. Na primeira sessão de ThetaHealing eu fui resolver uma questão emocional que carregava desde a infância e após a sessão saí com um sentimento de paz que nunca tinha acessado. Posteriormente, um problema físico de saúde sumiu. Eram cólicas que me impediam de ter uma vida e deixei de senti-las”, relata.

ThetaHealing

Flaviana conta que desde a infância sempre foi uma pessoa melancólica e isso era tão profundo que raramente alguém a via sorrindo. “Eu não conseguia achar graça em nada porque a vida para mim era muito pesada. Depois da primeira sessão eu saí com muita paz e aquela melancolia sumiu. Foi um processo rápido e profundo”, fala. Ela afirma que hoje em dia utiliza o ThetaHealing em todos os momentos e nas mais diversas situações. “Encontrei junto com uma profissional muito dedicada, competente e íntegra a técnica do ThetaHealing. É muito simples e fácil de usar a técnica para quem passou por todos os processos que vivi e minha família acabou sendo beneficiada”, disse.

O nome da técnica não poderia ser mais claro. Theta é o nome dado a ondas cerebrais e healing em inglês significa cura. Além disso, theta é a oitava letra do alfabeto grego e significa alma, como explica a terapeuta Ana Karine Coelho. "O ThetaHealing te lembra que você é uma centelha divina e tem direito de estar conectado com seu eu mais elevado, seu eu interior. A partir dessa conexão de puro amor condicional você vai tendo esse acesso àquilo que está bloqueando sua caminhada, sua jornada, sua saúde. Quando a gente libera e ressignifica essa informação na raiz tem um efeito dominó em vários aspectos na vida da pessoa", fala Ana Karine.

#vidaplenajaymedafonte

Veja também

Edifício Holiday, na Zona Sul do Recife, é avaliado em mais de R$ 34 milhões para leilão
URBANISMO

Edifício Holiday, na Zona Sul do Recife, é avaliado em mais de R$ 34 milhões para leilão

Naufrágio na costa do Djibuti deixa 16 mortos e 28 desaparecidos
MIGRANTES

Naufrágio na costa do Djibuti deixa 16 mortos e 28 desaparecidos

Newsletter