A-A+

Timbu aguarda por resgate no Bairro do Recife

Moradores especulam que seja uma fêmea grávida

Timbu encontrado no bairro do RecifeTimbu encontrado no bairro do Recife - Foto: Débora Aleluia/Folha de Pernambuco

Há uma semana, funcionários de um estabelecimento no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana, escutavam barulhos estranhos na despensa, acreditando que seriam pássaros. Na última sexta-feira (2), contudo, viram que era, na verdade, um timbu. Com a área isolada, foi apenas nesta quarta-feira (5) que o capturaram após acionar a polícia desde essa terça-feira (4).

Agora, depois que acionaram o Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), moradores até criaram uma relação com o bicho, acreditando que é uma fêmea grávida e protegendo de quem deseja capturá-la para comer. Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que registrou a ocorrência e deverá resgatar o animal nesta quarta.

Leia também:
Timbu cai de teto do Spettus e clientes entoam hino do Náutico
Cachorro morde parapente, voa, cai e quebra pata em MG; veja vídeo

A polícia recomenda que, em casos como esse, moradores devem evitar se aproximar do animal e tentar deixar as janelas e portas abertas para que o bicho saia do ambiente. A Cipoma, através dos números (81) 3181.1700 ou (81) 3181.1703, ou a Brigada Ambiental do respectivo município devem ser acionados para o resgate.

Veja também

Inmet prevê chuvas e temperaturas irregulares devido a La Niña
Clima

Inmet prevê chuvas e temperaturas irregulares devido a La Niña

OMS escolhe Fiocruz para produzir nova vacina contra Covid-19 ainda em teste
Imunizantes

OMS escolhe Fiocruz para produzir nova vacina contra Covid-19 ainda em teste