AVENIDA CONDE DA BOA VISTA

"Tinha o prazer de querer ajudar pessoas", diz pai de vítima de bala perdida no Recife

De acordo com o pai da vítima, Ricardo Xavier, 45, Hanna tinha começado a trabalhar há uma semana em uma loja no Centro do Recife

Ricardo Xavier, pai de Hanna Xavier, vítima de bala perdida na conde da Boa Vista Ricardo Xavier, pai de Hanna Xavier, vítima de bala perdida na conde da Boa Vista  - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A família de Hanna Xavier, 22, aguardou, na manhã desta quarta-feira (28), a liberação do corpo da jovem no Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML-PE). Hanna morreu vítima de uma bala perdida durante assassinato na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife. O corpo da vítima foi liberado às 11h05 e seguiu para o Cemitério de Guadalupe, em Olinda, onde será realizado o velório, às 16h. 

De acordo com o pai da vítima, Ricardo Xavier, 45, Hanna tinha começado a trabalhar há uma semana em uma loja no Centro do Recife. Alegre e querida por todos, a jovem deixa um vazio em toda a família. 

"Ela estava há uma semana trabalhando e, no intervalo dela, ao sair de uma das lojas onde ela tinha entrado, aí veio esse adolescente querendo tirar a vida de uma outra pessoa e uma bala perdida atingiu a minha filha, que não resistiu e foi a óbito", destacou Ricardo. 

Ao receber uma ligação da mãe da vítima, Ricardo foi até o Hospital da Restauração (HR), no Bairro do Derby, na Zona Central, e encontrou a filha já sem vida. 

"Eu estava em casa descansando, porque eu trabalhei a noite e tinha largado durante o dia, passei a manhã com a minha filha mais nova e fui dormir à tarde. Por volta das 15h, uma ligação, era a mãe dela, para eu ir para à Restauração porque a minha filha tinha sofrido um grave acidente. Corri para a Restauração e, ao chegar lá, eu me deparo diretamente com o corpo já saindo dentro de um saco preto. Quando olhei, era o nome dela", lembrou. 
 

Alegre, carinhosa e espontânea. É assim que Ricardo descreve a filha. 

"Fica a alegria dela, o carinho, a espontaneidade. Ela tinha o prazer de querer ajudar as pessoas, de querer fazer o melhor para o próximo, sempre tinha essa atitude. Sem falar que ela gostava muito de praticar esportes, treinava, malhava, treinou um bom tempo judô e tinha esse prazer de viver. Sempre alegre, sempre divertida, sempre querida pelos amigos e pela família e fica essa imagem de felicidade dela para nós", pontuou Ricardo.  

O pai relatou que a mãe da vítima está em choque e toda a família está consternada com o ocorrido. 

"A mãe está em estado de choque, está chorando bastante. A família, a cada ligação que eu dava, eram rios de lágrimas dos dois lados do telefone. É a prova do quanto ela era querida, sentimos muito, a família está toda sentida pela perda, mas a vida segue", salientou. 

Bastante temente a Deus, Ricardo espera que o jovem que assassinou Hanna e mais um homem em situação de rua saia dessa vida. "Espero que a misericórdia do senhor chegue para esse adolescente, e que ele saia dessa vida, porque é uma vida que só leva ao mal. Que a lei se cumpra, porque a lei vem para todos, sem exceção", disse. 

Celular
Desde o ocorrido, a família de Hanna não conseguiu achar o celular da vítima. Ricardo faz um apelo para que quem esteja com o telefone devolva para a família. Os familiares querem as fotos da jovem para guardar de lembrança. 

"O celular contém bastante fotos de Hanna, é onde tem as melhores fotos dela que ela gostava, que postava nas redes sociais, e outras fotos que ela tinha. A família pede encarecidamente que essa pessoa que pegou o celular, se para guardar, para entregar depois, que procure a família e entregue, deixe em algum lugar, avise, porque tudo que a gente quer é mais foto. A gente até devolve o celular se a pessoa quiser, não tem nem problema, a gente quer mais as informações que tinham de Hanna para que seja uma lembrança nossa. Que essa pessoa se comova com a dor que a gente está sentindo para poder devolver esse celular", acrescentou. 

Veja também

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal
EUA

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal

Rodoviários liberam TI Xambá após chegada de carro-pipa, mas não descartam outra paralisação
OLINDA

Rodoviários liberam TI Xambá após chegada de carro-pipa, mas não descartam outra paralisação

Newsletter