Violência

Tiroteio em Moscou deixa ao menos dois mortos e quatro feridos

O agressor é "um moscovita de 45 anos", que foi preso e neutralizado por um oficial que estava na área

Tiroteio em MoscouTiroteio em Moscou - Foto: Dimitar Dilkoff / AFP

Um homem abriu fogo nesta terça-feira (7) em um centro administrativo de Moscou, matando ao menos duas pessoas e ferindo outras três, disse o prefeito da capital russa, destacando que o agressor foi detido.

"Aconteceu uma tragédia. Após um tiroteio iniciado por uma pessoa não identificada, duas pessoas morreram e três ficaram feridas. O assassino foi detido", escreveu o prefeito Serguei Sobianin no Twitter. 

O centro administrativo em questão se encontra no distrito de Ryazansky, ao sudeste de Moscou.

De acordo com a porta-voz do Ministério do Interior russo, Irina Volk, o agressor é "um moscovita de 45 anos", que foi preso e neutralizado por um oficial que estava na área. Embora as autoridades tenham aberto uma investigação, ainda não informaram as motivações do agressor. 

De acordo com a vice-prefeita de Moscou, Anastasia Rakova, o atirador entrou no prédio administrativo por volta das 15h, horário local (9h no horário de Brasília) e disparou na recepção, matando um agente de segurança e um funcionário. 
 

Embora um balanço anterior mencionasse três feridos, Rakova indicou que atualmente seriam quatro: duas mulheres, um homem e uma menina de dez anos. 

"Todos os quatro estão sendo operados", acrescentou. O estado deles seria "grave" de acordo com o comunicado  publicado no aplicativo de mensagens Telegram

Nos últimos anos, os tiroteios fatais, especialmente nas escolas, estão cada vez mais frequentes. O presidente Vladimir Putin chegou a denunciar um fenômeno importado dos Estados Unidos, um efeito perverso da globalização, segundo ele.

Em 20 de setembro, um estudante matou seis pessoas e feriu outras 28 em um tiroteio na Universidade Estadual de Perm (região central do país).

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter