Violência

Tiroteio entre policiais e milicianos deixa 12 mortos no RJ

Os homens mortos estavam com granadas, pistolas, metralhadoras e munição e eram monitorados pela força-tarefa há 15 dias

Rio de Janeiro teve pelo menos nove mortes em 24 horasRio de Janeiro teve pelo menos nove mortes em 24 horas - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

Ao menos dez homens que fariam parte de grupos de milicianos na Baixada Fluminense morreram em tiroteio com a polícia, na noite de quinta-feira (15), na rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, município da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo informações da polícia, o confronto ocorreu entre um comboio com quatro carros ocupados por milicianos e integrantes de uma força-tarefa formada pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Os homens mortos estavam com granadas, pistolas, metralhadoras e munição e eram monitorados pela força-tarefa há 15 dias.

De acordo com informações do Bom Dia Rio, a força-tarefa foi formada para garantir a segurança das eleições municipais na Baixada Fluminense. Os nomes dos mortos não foram divulgados. Um policial também ficou ferido durante a ação.

Segundo a Agência Brasil, o número de mortos chegou a 12.

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19