Tiroteio na Avenida Brasil deixa ao menos cinco feridos

O tiroteio causou pânico entre os motoristas que passavam no local

Av. Brasil, Rio de JaneiroAv. Brasil, Rio de Janeiro - Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro/Divulgação

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante uma perseguição a criminosos que roubaram um caminhão de transporte de carga e escoltavam o veículo pela Avenida Brasil, em um carro com apoio de duas motos, na altura de Manguinhos, perto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os criminosos estavam na pista em direção à zona oeste e atiraram contra viaturas do 22º Batalhão da Polícia Militar (Maré) que passavam na hora e houve confronto.

Por causa do tiroteio, a Avenida Brasil ficou fechada nos dois sentidos por mais de 5 minutos. O tiroteio causou pânico entre os motoristas que passavam na hora. Muitos deles saíram dos carros e procuraram abrigo na mureta divisória das pistas. A Avenida Brasil tem 54 quilômetros de extensão e é a principal ligação da zona portuária do Rio com os bairros das zonas norte e oeste, passando junto ao acesso à Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040) e também da rodovia Presidente Dutra (BR-116).

De acordo com a assessoria da Secretaria da Polícia Militar, militares do Batalhão de Choque da PM que estavam em deslocamento pela Avenida Brasil se depararam com os criminosos e participaram do confronto. Na ação, três militares ficaram feridos e foram socorridos e encaminhados para o Hospital Central da corporação, no bairro do Estácio. Um dos policiais, em estado mais grave, teria sido ferido no olho. Os outros dois sofreram ferimentos por estilhaços de vidro.

Leia também:
Calor pode ter levado militar à morte no Rio de Janeiro
Justiça do Rio de Janeiro manda soltar Doutor Bumbum
Bolsonaro e Witzel prometem novas escolas militares no Rio de Janeiro


Segundo a PM, o motorista do caminhão de carga também foi ferido no peito e socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade. E um médico que passava de carro na hora do tiroteio foi ferido de raspão na cabeça e encaminhado para o Hospital Central do Exército, em Benfica. Os criminosos conseguiram fugir. O carro usado no crime foi apreendido na Avenida Brasil.

Veja também

Distribuição das primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Pernambuco usa seis caminhões
Coronavírus

Distribuição das primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Pernambuco usa seis caminhões

Terremoto de 6,4 graus sacode Argentina
SISMO

Terremoto de 6,4 graus sacode Argentina