Eleições 2022

Título de eleitor: campanha tem descontos em fast food a apoio de artistas internacionais

O documento pode ser emitido até 4 de maio, de forma rápida pela internet

Título de eleitorTítulo de eleitor - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Faltando apenas uma semana para encerrar o prazo de emitir o título de eleitor, rede de fast food dão descontos e artistas engrossam apoio na campanha para o eleitorado jovem.

Até está sexta-feira, o Burger King vai oferecer sanduíches, sobremesas e acompanhamentos em um valor promocional para quem apresentar o documento nos balcões das lojas. O documento pode ser emitido até 4 de maio, de forma rápida pela internet.

Segundo a empresa, os lanches custarão R$ 6. Entre os produtos estão a Batata Média, BK Mix Brownie ou Ovomaltine, Rodeio, Chicken Jr., Onion Rings média, entre outros. "Quem tem Fome de Democracia tem desconto garantido no BK", diz um trecho do anúncio divulgado nas redes sociais do BK.

Desde março, artistas como Anitta, Juliette, Zeca Pagodinho, Whinderson Nunes também reforçam o apelo sobre a importância do voto entre os jovens de 16 e 17 anos. O ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos filmes dos estúdios Marvel, voltou a usar as redes sociais para pedir aos seus seguidores brasileiros que não percam o prazo final da emissão e regulamentação do título de eleitor.

"O que acontece no Brasil é importante para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder", escreveu o ator em uma publicação do Twitter nesta terça-feira. Ele ainda publicou em português a hashtag #tiraotítulohoje, usada para impulsionar a campanha.

Entre janeiro e março, o Brasil ganhou 421 mil novos eleitores e, atualmente, 1.051 milhão de adolescentes irão participar do processo eleitoral. Somente com o cadastro em dia será possível votar nas eleições deste ano. A posse do documento é obrigatória a partir de 18 anos, no entanto, jovens de 16 anos também já podem votar. 

Veja também

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'
ATENTADO

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump
SOLIDARIEDADE

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump

Newsletter