TJPE comemora 197 anos com solenidade de entrega de medalhas

O evento ocorreu nesta terça-feira (13) e agraciou profissionais nas áreas de saúde, direito, defesa, comunicação, esportes e artes

Solenidade pelos 197 anos do TJPESolenidade pelos 197 anos do TJPE - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Em comemoração aos 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco, ocorreu, nesta terça-feira (13), no Auditório Desembargador Nildo Nery da Escola Judicial (Esmape/TJPE), no bairro da Joana Bezerra, no Recife, a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado a 23 agraciados.

Com o auditório lotado, o coral do TJPE deu início à solenidade, entoando a música anunciação, do pernambucano Alceu Valença. O presidente do TJPE, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, comemorou o aniversário da instituição e saudou os homenageados. “O dia de hoje entra para a historia como o dia da celebração dos 197 anos do TJPE, que tem o desejo pela promoção da paz como motivação para seguir em frente. Todos aqui são dignos de reconhecimento”.

Entre os agraciados estavam profissionais das áreas do direito, saúde, defesa, comunicação, esportes e artes. Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) dedicou a medalha ao órgão que representa. “Acredito que a medalha não seja somente uma honraria feita à minha pessoa, mas também à assembleia, a essa aproximação dos poderes, ao fortalecimento das instituições”, afirmou.

Leia também:
PP lançará 80 candidaturas a prefeito em 2020 em PE
Geraldo Julio lembra o legado de Eduardo Campos e Miguel Arraes
Paulo Câmara consolida troca na Compesa e indica uma mulher
 

Já o padre Airton Freire, presidente da Associação Filantrópica Fundação da Terra, dedicou a homenagem às pessoas ajudadas pelo seu projeto. “Eu me sinto honrado, não por ser eu pessoalmente, mas por representar toda uma comunidade de pessoas carentes. É sobre eles, é um olhar, um reconhecimento. Eles que são os verdadeiros protagonistas dessa sociedade.”

Além da medalha aos homenageados, na solenidade, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e sua esposa Ana Luiza Câmara, receberam a Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluiz Tenório de Brito que representa a mais alta condecoração do TJPE. 

Veja também

Brasil supera 4,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus
Coronavírus

Brasil supera 4,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus

Autoridades dos EUA interceptam envelope evenenado endereçado à Casa Branca
Mundo

Autoridades dos EUA interceptam envelope evenenado endereçado à Casa Branca