Torcedores ficam feridos no jogo Sport x Santa Cruz

Estopim do tumulto foi o acendimento de um sinalizador. Pessoas invadiram o gramado, tentando escapar do gás de pimenta e tiros de balas de borracha.

Torcedores ficam feridos em confusão no jogo Sport x Santa CruzTorcedores ficam feridos em confusão no jogo Sport x Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Uma confusão iniciada ainda no primeiro tempo da partida entre Sport e Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, resultou em dezenas de feridos na noite desta quarta (7), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Pessoas invadiram o gramado, tentando fugir do gás de pimenta, golpes de cassetete e tiros de balas de borracha utilizados pela Polícia Militar de Pernambuco.

Dez ambulâncias foram chamadas ao estádio. Pelo menos sessenta torcedores ficaram feridos e 25 foram encaminhados para a UPA Torrões - Dulce Sampaio, na avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife. Cerca de uma hora depois, a grande maioria já havia sido liberada.

Leia também:
'Não houve excesso', diz PM sobre ação policial em confusão na Ilha do Retiro
Súmula do clássico faz registro quase nulo de confusão na Ilha do Retiro
Tininho: "Toda vez passamos por esse constrangimento"
Sport e Santa Cruz empatam e se enfrentarão nas quartas



De acordo com o relato de testemunhas, tudo começou após um torcedor do Santa Cruz acender um sinalizador, o que é proibido. Tentando prender o responsável e confiscar o artefato, a polícia invadiu o setor onde a torcida visitante se concentrava, gerando correria e empurra-empurra. Para escapar da situação, o público arrebentou um portão que dava entrada para o campo. O jogo teve seu recomeço atrasado, mas a partida não foi interrompida.




Veja também

Faculdade nega vínculo descrito por Boulos ao explicar sua renda
Eleições SP

Faculdade nega vínculo descrito por Boulos ao explicar sua renda

Centro de Testagem no Centro de Convenções segue com movimento intenso
Covid-19

Centro de Testagem no Centro de Convenções segue com movimento intenso