Trabalhadores ficam pendurados em prédio após elevador ceder no Recife; veja fotos

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar as vítimas de 43 e 48 anos

Trabalhadores ficam pendurados após elevador de manutenção cederTrabalhadores ficam pendurados após elevador de manutenção ceder - Foto: Reprodução/WhatsApp

Dois trabalhadores que faziam serviços na área externa de um prédio na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, ficaram pendurados a 12 metros do chão quando o elevador de manutenção entrou em pane. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (28).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar as vítimas, de 43 e 48 anos, que foram conduzidas a uma unidade de saúde com lesões no membro superior direito e na coluna cervical.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram enviadas quatro equipes especializadas neste tipo de ocorrência para efetuar os resgates. Foi necessário usar vários de cabos para ancoragem e peças especiais de salvamento em altura - o elevador de manutenção estava a uma altura equivalente a quase o quarto andar -, aplicando o sistema de multiplicação de força para retirada do equipamento, que oferecia risco de desabamento.

Veja também

Papa Francisco se diz a favor de leis civis para casais homossexuais
Vaticano

Papa Francisco se diz a favor de leis civis para casais homossexuais

Enade 2019: alunos da rede privada foram maioria na avaliação, segundo Inep
Educa Mais Brasil

Enade 2019: alunos da rede privada foram maioria na avaliação, segundo Inep