Traficantes trocam tiros com a polícia e adolescente é apreendido em Olinda

Grupo formado por cerca de oito homens armados e encapuzados entraram em comunidade no bairro de Peixinhos e trocaram tiros com os policiais militares

Delegacia de PeixinhosDelegacia de Peixinhos - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma operação do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Pernambuco contra a guerra por tráfico de drogas na comunidade do Giriquiti, localizada no bairro de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), resultou na prisão de um adolescente na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo informações do major Eliseu Alves, um grupo formado por cerca de oito homens de outra comunidade próxima armados e encapuzados entraram no local e e trocaram tiros com os policiais militares. "O videomonitoramento visualizou oito elementos entrando no Giriquiti. Todas as viaturas do batalhão foram acionadas e também o nosso helicóptero", detalhou o major.

Leia também:
Polícia Civil realiza operação contra o tráfico na Zona Sul do Recife
PE registrou 287 homicídios em agosto de 2018, diz SDS


Dos oito, apenas um adolescente de idade não informada foi apreendido. Os demais entraram em uma área de mangue na comunidade e conseguiram escapar. "Eles efetuaram disparos contra nosso efetivo dentro do mangue, mas ninguém foi atingido. O restante entrou no mangue e, como a maré está cheia, ficou de difícil acesso", acrescentou Eliseu Alves.

Ainda segundo o major, o adolescente não estava armado, mas fazia parte do grupo que entrou na comunidade. O suspeito, que já foi apreendido anteriormente por tráfico de drogas, foi levado para a Delegacia de Peixinhos.

A população criticou o trabalho da polícia afirmando que os agentes teriam espancado o adolescente. Esta versão foi desmentida pelo major Eliseu. "O adolescente não foi espancado, simplesmente tinha abelhas no local, que inclusive atingiram nosso efetivo", completou. "O menor que a população está defendendo já foi apreendido por tráfico e voltou a cometer os mesmos crimes", finalizou o major.

Veja também

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos
Vacina

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques
Covid-19

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques