OPERAÇÃO EFEITO HELICÓPTERO

Tráfico e lavagem de dinheiro: megaoperação tem alvos em Pernambuco e outros 19 estados

De acordo com a Polícia Civil, foram expedidos 66 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão

Dezenas de mandados estão sendo cumpridos em 14 estadosDezenas de mandados estão sendo cumpridos em 14 estados - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Uma megaoperação da Polícia Civil de Pernambuco desencadeada na manhã desta quarta-feira (25) mira alvos suspeitos de tráfico de drogas, financiamento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. De acordo com a corporação, foram expedidos 66 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Pernambuco e em outros 19 estados.

Em Pernambuco, os alvos estão indo para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Dracco). A Operação Efeito Helicóptero também tem sequestro de veículos e imóveis, bloqueio judicial de ativos financeiros e criptoativos e revogação do registro e/ou porte de arma de fogo.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Recife e de Igarassu, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Caruaru, Limoeiro e Itaquitinga.

As investigações começaram em outubro de 2022, sob a presidência do delegado José Custódio, da Diretoria Integrada Metropolitana, com o objetivo de apurar a participação dos criminosos. A Polícia Civil também contou com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio do projeto Impulse.

Trabalha na execução um total de 340 policiais civis de Pernambuco e de outros estados, bem como policiais federais, delegados, agentes e escrivães. 

Entre os estados onde são cumpridos mandados, estão:

Veja também

Justiça francesa condena filho de líder histórico do ETA, mas o isenta de cumprir pena
frança

Justiça francesa condena filho de líder histórico do ETA, mas o isenta de cumprir pena

Acidente de ônibus deixa ao menos 21 mortos e 50 feridos na Caxemira indiana
Índia

Acidente de ônibus deixa ao menos 21 mortos e 50 feridos na Caxemira indiana

Newsletter