CARNAVAL

Trajeto do Homem da Meia-Noite é fiscalizado e liberado para o Carnaval

Foram identificados alguns pontos de riscos que devem ser corrigidos antes do desfile

Podcast do MPPEPodcast do MPPE - Foto: Divulgação

O percurso feito por um dos calungas mais famosos do Carnaval de Olinda, o Homem da Meia-Noite, foi vistoriado nesta quinta-feira (12) pela Defesa Civil de Olinda. O trajeto possui cerca de 4 quilômetros e passa por locais como a avenida do Bonsucesso, Largo do Amparo, Quatro Cantos, rua do Bonfim, entre outros.

Após percorrer o trajeto que será feito na madrugada do domingo de Carnaval, a gestão municipal identificou possíveis pontos de riscos, como árvores que devem ser podadas para evitar acidentes e locais que devem ser protegidos com tapumes.  De acordo como secretário de Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda, as ressalvas identificadas no caminho do Homem da Meia-Noite não inviabilizam o desfile, mas serão corrigidas antes do Carnaval.

“Na vistoria encontramos dois muros com rachaduras, que apesar de não oferecer risco eminente, precisam ser isolados para que as pessoas não subam para ver o desfile de cima. O restante está tudo pronto e sem riscos ao folião”, pontuou.

Para o diretor do Clube Carnavalesco, Ricardo Cristo, a vistoria garante que a festa seja realizada com a maior segurança possível. “Esse cuidado é muito importante porque a gente recebe mais de 500 mil pessoas durante a saída do Homem da Meia-Noite”, ressaltou.

Veja também

Secretário de Saúde de Pernambuco critica entraves diplomáticos que afetam vacinação no Brasil
Covid-19

Longo critica entraves diplomáticos à vacina: "Não podem colocar em xeque a saúde dos brasileiros"

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões
Economia

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões