Notícias

Transexuais e travestis do Presídio de Igarassu recebem orientação jurídica nesta quinta

Ação faz parte da Semana Nordestina de Visibilidade Trans

Área de entrada do Presídio de IgarassuÁrea de entrada do Presídio de Igarassu - Foto: Reprodução/Google Maps

Transexuais e travestis que cumprem pena no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recebem orientação jurídica e participam de atividade motivacional nesta quinta-feira (26). A ação faz parte da Semana Nordestina de Visibilidade Trans, que segue até domingo (29).

A iniciativa é realizada em parceria com a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais (Amotrans) e a Secretaria de Ressocialização (Seres). A programação tem inicio às 9h com uma rodada de orientação jurídica promovida pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH). Em seguida, às 10h, o grupo participa de uma atividade motivacional que inclui uma sessão de beleza para os 14 transexuais e travestis da unidade prisional.

O evento segue à tarde, a partir das 14h, com uma mesa redonda. O debate contará com a presença do secretário executivo de Direitos Humanos de Pernambuco, Eduardo Figueiredo; da secretária nacional de Direitos Humanos, Flávia Piovisan; da coordenadora nacional de Políticas LGBT, Marina Rindel, além de representantes da AMOTRANS, CECH e Seres. 

No domingo, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, que faz referência ao lançamento da primeira campanha contra a transfobia no Brasil e tem como objetivo conscientizar a população para o fim do preconceito, violência e discriminação contra o movimento trans.

Veja também

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo
Belém

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina
ARGENTINA

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina

Newsletter