Notícias

Trânsito do Pina muda a partir deste sábado

As ruas Joaquim Carneiro da Silva, Antônio Pedro de Figueiredo, Miranda Falcão e Manoel Coriolano terão nova circulação

Haverá a implantação de sentido único de circulação na rua Joaquim Carneiro Haverá a implantação de sentido único de circulação na rua Joaquim Carneiro  - Foto: Divulgação/ CTTU

A partir deste sábado (25), o trânsito no Pina, na Zona Sul do Recife, vai mudar em várias vias do bairro. A mudanças, segundo a  Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), visam melhorar a circulação e garantir a segurança viária da população.

A primeira intervenção consiste na implantação de sentido único de circulação nas ruas Joaquim Carneiro da Silva e Antônio Pedro de Figueiredo. A segunda consiste na implantação de mão única e mão dupla na Rua Manoel Coriolano e inversão de sentido em trecho da Rua Miranda Falcão.

Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão encaminhados para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam no local.

Leia também:
Celpe identifica irregularidades em 10 bares na Orla do Pina, no Recife
Motoristas poderão agendar recurso contra multas no site da CTTU


Confira o que muda e o que não muda com as alterações que serão realizadas:

- A Rua Joaquim Carneiro da Silva passa a ser mão única na direção da Rua Mário Gomes de Matos e a Rua Antônio Pedro de Figueiredo passa a ser mão única em direção à Avenida Engenheiro Domingos Ferreira.

Os condutores que utilizavam as vias no sentido oposto seguirão agora pela Rua Alexandrino Martins Rodrigues. Com a intervenção, a velocidade regulamentada passará a ser de 20 km/h para as áreas próximas às instituições de ensino localizadas na área.

Intervenção realizada nas vias

- Ocorrerá também a eliminação do sentido duplo em um trecho da Rua Miranda Falcão, que, a partir da interseção com a Rua Caraçatuba, torna-se mão única em direção à Avenida Antônio de Goes.

Já na Rua Manuel Coriolano haverá duas mudanças: no trecho entre a Avenida Herculano Bandeira e Rua Caraçatuba, a via terá o sentido de circulação invertido; e, da Rua Caraçatuba até a Avenida Antônio de Goes, a via será mão dupla. A partir da mudança, quem segue pela Avenida Antônio de Goes deverá acessar as Rua Manoel Coriolano para chegar as ruas Caraçatuba e Miranda Falcão.

Intervenção realizada nas vias

Para viabilizar a intervenção, trechos das ruas Miranda Falcão, Caraçatuba e Manoel Coriolano terão o estacionamento ordenado.

Ações como a implantação de placas de sinalização e requalificação de faixas de pedestres serão realizadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e ordenar o estacionamento na área.

Veja também

Petroleiros venezuelanos exigem inclusão em leilão de subsidiária da PDVSA nos EUA
Mundo

Petroleiros venezuelanos exigem inclusão em leilão de subsidiária da PDVSA nos EUA

China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo informe de trabalho
Economia

China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo informe de trabalho