Notícias

Trânsito do Pina muda a partir deste sábado

As ruas Joaquim Carneiro da Silva, Antônio Pedro de Figueiredo, Miranda Falcão e Manoel Coriolano terão nova circulação

Haverá a implantação de sentido único de circulação na rua Joaquim Carneiro Haverá a implantação de sentido único de circulação na rua Joaquim Carneiro  - Foto: Divulgação/ CTTU

A partir deste sábado (25), o trânsito no Pina, na Zona Sul do Recife, vai mudar em várias vias do bairro. A mudanças, segundo a  Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), visam melhorar a circulação e garantir a segurança viária da população.

A primeira intervenção consiste na implantação de sentido único de circulação nas ruas Joaquim Carneiro da Silva e Antônio Pedro de Figueiredo. A segunda consiste na implantação de mão única e mão dupla na Rua Manoel Coriolano e inversão de sentido em trecho da Rua Miranda Falcão.

Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão encaminhados para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam no local.

Leia também:
Celpe identifica irregularidades em 10 bares na Orla do Pina, no Recife
Motoristas poderão agendar recurso contra multas no site da CTTU


Confira o que muda e o que não muda com as alterações que serão realizadas:

- A Rua Joaquim Carneiro da Silva passa a ser mão única na direção da Rua Mário Gomes de Matos e a Rua Antônio Pedro de Figueiredo passa a ser mão única em direção à Avenida Engenheiro Domingos Ferreira.

Os condutores que utilizavam as vias no sentido oposto seguirão agora pela Rua Alexandrino Martins Rodrigues. Com a intervenção, a velocidade regulamentada passará a ser de 20 km/h para as áreas próximas às instituições de ensino localizadas na área.

Intervenção realizada nas vias

- Ocorrerá também a eliminação do sentido duplo em um trecho da Rua Miranda Falcão, que, a partir da interseção com a Rua Caraçatuba, torna-se mão única em direção à Avenida Antônio de Goes.

Já na Rua Manuel Coriolano haverá duas mudanças: no trecho entre a Avenida Herculano Bandeira e Rua Caraçatuba, a via terá o sentido de circulação invertido; e, da Rua Caraçatuba até a Avenida Antônio de Goes, a via será mão dupla. A partir da mudança, quem segue pela Avenida Antônio de Goes deverá acessar as Rua Manoel Coriolano para chegar as ruas Caraçatuba e Miranda Falcão.

Intervenção realizada nas vias

Para viabilizar a intervenção, trechos das ruas Miranda Falcão, Caraçatuba e Manoel Coriolano terão o estacionamento ordenado.

Ações como a implantação de placas de sinalização e requalificação de faixas de pedestres serão realizadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e ordenar o estacionamento na área.

Veja também

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença
Saúde

Monja Coen fala sobre câncer de pele: "estou num processo de cura"; veja os 4 sintomas da doença

Dengue: vacinação pode levar oito anos até reduzir transmissão da doença, diz diretor da Opas
Saúde

Dengue: vacinação pode levar oito anos até reduzir transmissão da doença, diz diretor da Opas

Newsletter