Trânsito muda a partir desta quinta-feira em Boa Viagem

Além das mudanças no tráfego, serão implantadas na área nove faixas de pedestre e será feita a manutenção na sinalização vertical e horizontal

Rua Sá e Souza e Capitão ZuzinhaRua Sá e Souza e Capitão Zuzinha - Foto: Divulgação/CTTU

No dia da volta às aulas nas escolas particulares, os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito que iniciam nesta quinta-feira (1º) no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da Capital. Cinco ruas localizadas no entorno da avenida Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, passam a ser mão única ou terão inversão de sentido. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o objetivo das modificações é melhorar a mobilidade na área.

Leia também:
Com a volta às aulas, CTTU orienta motoristas sobre o que muda no trânsito
Confira o trânsito da manhã desta quinta-feira no Recife
Com autoatendimento, novo supermercado é inaugurado na Zona Sul do Recife

As ruas José Moreira Leal, José Paraíso, Antônio Passos e Líbia Castro Assis, que antes eram mão dupla, agora têm um único sentido de circulação. Na primeira, os carros só vão poder ir da Rua Sá e Souza até a Visconde de Jequitinhonha. A José Paraíso passa a ligar a avenida à rua Capitão Zuzinha. Já as ruas Antônio Passos e Líbia Castro Assis vão direcionar apenas à rua Dona Uzinha Nunes, que terá o sentido invertido, fazendo a ligação entre a Capitão Zuzinha e a Visconde de Jequitinhonha.

Mudança no trânsito de Setúbal


Além das mudanças no tráfego, serão implantadas na área nove faixas de pedestre e será feita a manutenção na sinalização vertical e horizontal. A autarquia informou que o estacionamento na área pública das vias será ordenado e que uma equipe permanecerá no local para orientar os condutores nos próximos dias. Ainda de acordo com o órgão, a intervenção faz parte de um conjunto de ações com o intuito de trazer mais segurança no trânsito da Cidade.

 

Veja também

Harvard oferece 30 mil dólares em bolsa de estudo sobre temas políticos
Educa Mais

Harvard oferece 30 mil dólares em bolsa de estudo sobre temas políticos

Lançamento de satélite dará projeção ao Brasil, diz presidente da Agência Espacial Brasileira
Ciência

Lançamento de satélite dará projeção ao Brasil, diz presidente da Agência Espacial Brasileira