Trânsito no bairro dos Coelhos passa por mudanças a partir desta quarta

A alteração acontecerá na Ponte Joaquim Cardozo e tem objetivo de dar mais segurança aos condutores e pedestres

Ponte Joaquim Cardozo Ponte Joaquim Cardozo  - Foto: Reprodução/ Google Street View

Os motoristas e pedestres que trafegam pelo bairro dos Coelhos deverão ficar atentos as mudanças que ocorrerão na Ponte Joaquim Cardozo a partir desta quarta-feira (4). A alteração está sendo realizada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

As mudanças têm o objetivo de implantar uma nova geometria no final da ponte, que ordenará a convergência segura dos veículos nas vias mais próximas e garantirá um novo movimento dos veículos que vêm da Rua Francisco Alves para acessar a Joaquim Cardozo.

A nova geometria evitará os conflitos de circulação recorrentes para os dois sentidos das ruas Padre Venâncio, dos Coelhos, Esparadrapo e de retorno à Ponte Joaquim Cardozo. Com a mudança, haverá uma nova possibilidade para o condutor que vem da Rua Francisco Alves em direção ao bairro dos Coelhos: além da conversão à direita na Rua dos Coelhos, já existente, passará a ser permitida, também, a conversão à esquerda para os condutores que desejarem acessar a Ponte Joaquim Cardozo diretamente.

Leia também:
CTTU tira dúvidas sobre como utilizar Zona Azul Digital
Carro derruba poste e complica trânsito na av. Rui Barbosa

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca a importância da implantação. "Essa mudança irá melhorar a segurança dos cidadãos. Haverá melhorias na mobilidade entre os bairros dos Coelhos, Coque e Afogados, com mais segurança no trânsito e evitando conflitos de movimentos.", destaca.

Serão realizadas manutenções da sinalização em todo o trecho da mudança. Durante os primeiros dias, agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar condutores e pedestres.

Confira o mapa da mudança abaixo:

mapa


 

Veja também

No vácuo da gestão Bolsonaro, grupo cria campanha de vacinação contra coronavírus
Mobilização

No vácuo da gestão Bolsonaro, grupo cria campanha de vacinação contra coronavírus

Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, recebe as primeiras doses da CoronaVac
VACINAÇÃO

Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, recebe as primeiras doses da CoronaVac