Trânsito tem mudança em Boa Viagem a partir deste sábado

Projeto inclui as ruas Aviador Severiano Lins, João Arruda Marinho e Ana Camelo da Silva

Rua Aviador Severiano Lins, Boa ViagemRua Aviador Severiano Lins, Boa Viagem - Foto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco

Com o intuito de dar mais fluidez ao trânsito da avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realiza, a partir deste sábado (29), mudança de circulação no bairro, na Zona Sul do Recife. A alteração consiste na implantação de sentido único nas ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins, e a implantação de mão dupla em um trecho da Rua Ana Camelo da Silva. Além disso, há o ordenamento do estacionamento dessas vias.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, essa é uma medida para facilitar o fluxo em bairros movimentados. “A avenida Engenheiro Domingos Ferreira é um dos principais corredores viários da nossa cidade e, por isso, temos investido em soluções de baixo custo, mas com alta efetividade, para melhorar a mobilidade no local”, destaca.

Leia trânsito:
Trânsito em rua no Espinheiro muda partir desta terça
Carros, bicicletas e trânsito: a relação segura nasce do respeito

Com a modificação, as ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins passam a ser mão única em direção à Rua José Maria de Miranda. Dessa forma, os condutores oriundos da Rua José Maria Miranda com intenção de acessar a Rua Aviador Severiano Lins devem dobrar à esquerda na Rua Ana Camelo da Silva e, novamente, à esquerda na Rua João Arruda Marinho, chegando até a Rua Aviador Severiano.

Já a Rua Ana Camelo da Silva passa a ser mão dupla no trecho entre a Rua José Aderval Chaves e a Avenida Engenheiro Domingos Ferreira. Assim, quem vem pela Rua Ana Camelo da Silva em direção à praia pode acessar tanto a Rua José Aderval Chaves quanto a avenida Engenheiro Domingos Ferreira.

Além da mudança de direção das vias, a CTTU também realiza o ordenamento de estacionamento nas ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins. Para regulamentar a nova circulação e disciplinar o estacionamento, é realizada a manutenção da sinalização vertical e horizontal. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres sobre as mudanças.

Veja também

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada
Governo Federal

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve
Greve

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve