Notícias

Trânsito tem mudança em Boa Viagem a partir deste sábado

Projeto inclui as ruas Aviador Severiano Lins, João Arruda Marinho e Ana Camelo da Silva

Rua Aviador Severiano Lins, Boa ViagemRua Aviador Severiano Lins, Boa Viagem - Foto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco

Com o intuito de dar mais fluidez ao trânsito da avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realiza, a partir deste sábado (29), mudança de circulação no bairro, na Zona Sul do Recife. A alteração consiste na implantação de sentido único nas ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins, e a implantação de mão dupla em um trecho da Rua Ana Camelo da Silva. Além disso, há o ordenamento do estacionamento dessas vias.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, essa é uma medida para facilitar o fluxo em bairros movimentados. “A avenida Engenheiro Domingos Ferreira é um dos principais corredores viários da nossa cidade e, por isso, temos investido em soluções de baixo custo, mas com alta efetividade, para melhorar a mobilidade no local”, destaca.

Leia trânsito:
Trânsito em rua no Espinheiro muda partir desta terça
Carros, bicicletas e trânsito: a relação segura nasce do respeito

Com a modificação, as ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins passam a ser mão única em direção à Rua José Maria de Miranda. Dessa forma, os condutores oriundos da Rua José Maria Miranda com intenção de acessar a Rua Aviador Severiano Lins devem dobrar à esquerda na Rua Ana Camelo da Silva e, novamente, à esquerda na Rua João Arruda Marinho, chegando até a Rua Aviador Severiano.

Já a Rua Ana Camelo da Silva passa a ser mão dupla no trecho entre a Rua José Aderval Chaves e a Avenida Engenheiro Domingos Ferreira. Assim, quem vem pela Rua Ana Camelo da Silva em direção à praia pode acessar tanto a Rua José Aderval Chaves quanto a avenida Engenheiro Domingos Ferreira.

Além da mudança de direção das vias, a CTTU também realiza o ordenamento de estacionamento nas ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins. Para regulamentar a nova circulação e disciplinar o estacionamento, é realizada a manutenção da sinalização vertical e horizontal. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres sobre as mudanças.

Veja também

Órgãos de trânsito alertam motoristas para pontos de alagamento com a chuva; confira locais
Chuvas

Órgãos de trânsito alertam para pontos de alagamento com a chuva; confira locais

Chuva na RMR deve ficar menor pela manhã e se concentrar à tarde e à noite nesta terça-feira (24)
Diz Apac

Chuva na RMR deve ficar menor pela manhã e se concentrar à tarde e à noite nesta terça