Notícias

Trecho da av. Afonso Olindense ganha nova mão dupla

Nova mão dupla foi implementada este fim de semana na av. Afonso Olindense, na Várzea

Atenção quem trafega pela Zona Oeste do Recife. Nesse fim de semana, foi implantada mão dupla na avenida Afonso Olindense, na Várzea, no trecho entre a rua Rodrigues Ferreira até a avenida Caxangá. A medida, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), dá, aos condutores oriundos dos bairros da Várzea e Cidade Universitária, mais um acesso para seguir pela av. Caxangá nos dois sentidos.

Antes, os condutores que seguiam na avenida Afonso Olindense em direção à av. Caxangá apenas conseguiam acessá-la através da rua Rodrigues Ferreira. Agora a Afonso Olindense passa a ser mão dupla também no trecho entre a Rua Rodrigues Ferreira e av. Caxangá, dando aos motoristas uma nova alternativa para acessar a Caxangá em direção aos bairros da Várzea e Dois Irmãos e ao município de Camaragibe.

Mudança no trânsito na av. Afonso Olindense

Mudança no trânsito na av. Afonso Olindense - Imagem: divulgação/CTTU

Para que o novo acesso à av. Caxangá fosse seja possível, foram removidos os gelos baianos do canteiro central da Caxangá e implantados semáforos no local. Outro semáforo foi instalado na intersecção da Afonso Olindense com a Rodrigues Ferreira.

Leia também:
Recifense tem, este mês, novo posto de emissão de credencial de estacionamento especial
CTTU implanta novos binários em Boa Viagem
Trânsito muda na av. Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda

A implantação da mão dupla, segundo a CTTU, aconteceu após período de testes desde novembro passado, sempre das 15h30 às 18h30, com apoio dos orientadores de trânsito. De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, os ganhos na fluidez para quem trafega na Afonso Olindense é "notório desde a fase de testes". "Durante seis meses, foi possível observar a diminuição na retenção da via para os condutores que seguiam em direção à av. Caxangá. Por isso, decidimos efetivar o novo acesso, beneficiando principalmente a maioria que utilizava a Rua Rodrigues Ferreira para seguir para o município de Camaragibe ou para os bairros da Várzea ou Dois Irmãos".


Veja também

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza

Newsletter