Acidente

Trem descarrila no México e deixa um morto e três feridos

O acidente provocou o tombamento de duas locomotivas e 12 vagões, que se chocaram contra quatro casas na localidade de San Isidro Mazatepec, no estado de Jalisco

Parte da estrutura do trem ficou sobre as casasParte da estrutura do trem ficou sobre as casas - Foto: Reprodução/Twitter/Protección Civil JAL

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas no descarrilamento, nesta terça-feira (15), de um trem de carga em uma área residencial do estado mexicano de Jalisco (oeste), informaram socorristas.

O acidente provocou o tombamento de duas locomotivas e 12 vagões, que se chocaram contra quatro casas na localidade de San Isidro Mazatepec, destacou no Twitter a Unidade de Defesa Civil e dos Bombeiros de Jalisco.

Parte da estrutura do trem ficou sobre as casas, localizadas à margem da linha férrea. Um dos moradores morreu, enquanto outras três pessoas sofreram lesões.

Socorristas trabalhavam na remoção dos escombros para resgatar o idoso morto.

As autoridades não informaram imediatamente sobre as causas do acidente. Segundo a Defesa Civil, as perícias serão realizadas pela empresa Ferromex, proprietária do trem de 108 vagões que transportava grãos de canola.

O descarrilamento ocorreu depois que um elevado do metrô da Cidade do México colapsou em 3 de maio, provocando a queda de dois vagões e a morte de 26 pessoas.

A promotoria e peritos independentes investigam a causa desta tragédia.

Veja também

Gestação na adolescência cai 37% em 20 anos, diz estudo
GRAVIDEZ

Gestação na adolescência cai 37% em 20 anos, diz estudo

Obra no bairro da Imbiribeira altera itinerário de duas linhas de ônibus
Mobilidade

Obra no bairro da Imbiribeira altera itinerário de duas linhas de ônibus