Mundo

Trem descarrila no nordeste da Escócia e há feridos graves

"É um incidente extremamente sério", disse a primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon

TremTrem - Foto: Pixabay

Um trem descarrilou nesta quarta-feira (12) no nordeste da Escócia, com relatos de "feridos graves", informou a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon. "É um incidente extremamente sério", disse a primeira-ministra no Twitter. Ela então explicou aos parlamentares escoceses que havia "informações preliminares" sobre "feridos graves". 

A BBC exibiu imagens que mostravam grande quantidade de fumaça no local do acidente, em uma área montanhosa, onde chegaram vários veículos de resgate e um helicóptero. O trem não estava visível. A polícia britânica dos transportes informou no Twitter que o trem descarrilou na cidade de Stonehaven, em Aberdeenshire (nordeste).

Fortes chuvas caíram na madrugada desta quarta-feira na Escócia, causando inundações na área e atrasos no tráfego ferroviário. "Nossas equipes trabalharam a noite toda para tentar manter a rede aberta apesar das chuvas torrenciais e dos relâmpagos. No entanto, há perturbações em várias rotas", informou a Network Rail Ecosse.

Na semana passada, houve aumento de casos de coronavírus em Aberdeen, principal cidade da região, o que ocasionou um endurecimento das medidas de confinamento em vigor com o fechamento de pubs e restaurantes e limitação de viagens.

Veja também

SUS abre consulta pública sobre uso de medicamento para o coração
Saúde

SUS abre consulta pública sobre uso de medicamento para o coração

Campanha busca doador de medula compatível com jovem médica recifense
Doação

Campanha busca doador de medula compatível com jovem médica recifense