Três crianças abandonadas pela mãe são resgatadas em Olinda

Três irmãos de 11 anos, 4 anos e um bebê 5 meses foram abandonadas pela mãe em situações precárias. As crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar

A casa da família estava suja e sem comidasA casa da família estava suja e sem comidas - Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Pernambuco resgataram, nessa quarta-feira (26), três crianças com idades entre cinco meses e onze anos. Os três irmãos estavam sozinhos na casa onde moravam, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Conselho Tutelar, a casa onde as crianças estavam se encontrava em condições precárias e não tinha condições de moradia.

O resgate aconteceu depois de uma denúncia anônima. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta das 15h. As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar localizado em Peixinhos. De acordo com o conselheiro tutelar Eurico Guedes, a mãe das crianças prestou depoimento e alegou que precisou sair para resolver questões relacionadas aos benefícios que a família recebia. A mãe, de 27 anos, cuida dos filhos sozinha, mas alguns parentes moram na vizinhança.

Leia também
Mulher é morta e tem corpo jogado na beira de rio em Olinda
Escola de jovem assassinada decreta luto nesta quarta no Recife

Segundo relatos, há um histórico de maus tratos recorrente na família, já que a mãe costuma se ausentar e deixar os filhos em casa sem a presença de um adulto. Além das três crianças, a mãe tem mais quatro filhos, que moram com outros familiares.

O Conselho Tutelar aguarda a visita do pai das crianças e do avô, que, de acordo com Guedes, deve comparecer à sede na tarde desta quinta-feira (27) e pode assinar um termo de responsabilidade, assumindo os cuidados das crianças. O Conselho vai registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Peixinhos por abandono de incapaz.

Veja também

Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
BRASIL

Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos
QUITAÇÃO DE DÍVIDAS

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos