Três jovens são assassinados em pousada no Cabo

Crime ocorreu por volta das 3h; homens entraram no local e executaram as vítimas com vários disparos de arma de fogo

Triplo homicídio ocorreu em Enseada dos Corais, no CaboTriplo homicídio ocorreu em Enseada dos Corais, no Cabo - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Três homens foram assassinados na madrugada desta quarta-feira (21) na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O triplo homicídio ocorreu dentro de uma pousada, na comunidade Vila Nova Esperança. O crime ocorreu por volta das 3h e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos às 4h45.

De acordo com informações preliminares colhidas pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), homens entraram no local e executaram as vítimas com vários disparos de arma de fogo. Os jovens foram identificados como  Lucas Araújo da Silva Oliveira, 22 anos, Everton Martins de Moura, 28, e outro homem ainda não identificado, morador da pousada.

Leia também:
Quatro jovens são baleados em praça no Cabo de Santo Agostinho
Chacina mata cinco pessoas em São José da Coroa Grande


No local, duas mulheres que estavam trancadas em um banheiro foram liberadas. Os mortos estavam em outro cômodo. De acordo com um tio de Lucas, os três eram amigos e sempre iam à pousada, geralmente para beber. Eles conheciam uma segunda vitima também, o Everton.

À frente das investigações do triplo homicídio, o delegado Felipe Monteiro disse que embora seja cedo para afirmar o que motivou o crime, é possível que haja relação com o tráfico de drogas. Ele afirmou que o local servia como ponto de uso e comércio de entorpecentes.

Delegado Felipe Monteiro

Delegado Felipe Monteiro - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco


O delegado relatou que a Pousada da Dora tem quatro quartos e que os ocupantes de dois deles estão envolvidos no crime. No primeiro quarto estava um grupo de homens que se envolveu em um tiroteio com segundo grupo que invadiu o local; no segundo cômodo estavam as três vítimas e duas mulheres, que não foram atingidas e já foram ouvidas pela polícia.

A comunidade está em choque com o ocorrido. Os relatos dos moradores dão conta que as vítimas não são da comunidade. Poucos escutaram a ação criminosa e se reservaram a não comentar muito sobre o assunto. Só informaram terem ouvido os tiros, mas o medo os fez não conferir o que teria acontecido. A pousada fica na divisa entre o Charel e a comunidade Nova Cruz. A pousada foi isolada e os portões foram fechados com uma corrente.

Veja também

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe
animal

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe

Hospital Veterinário terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar
RECIFE

Hospital Veterinário terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar