Notícias

Três mulheres são queimadas em Caruaru após curto-circuito em ventilador

A vítima mais grave é a idosa Terezinha Severina da Silva, de 79 anos, que teve 90% do corpo atingido pelas chamas

Chefe do setor de queimados do HR, doutor Marcos BarretoChefe do setor de queimados do HR, doutor Marcos Barreto - Foto: Jose Britto

Duas idosas e a filha de uma delas sofreram queimaduras graves na tarde dessa segunda-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O acidente provocado por um curto-circuito em um ventilador aconteceu no Sítio Xique-Xique, zona rural da cidade. No local moram as irmãs Maria Felismina da Silva, 84 anos, que teve 20% do corpo queimado, e Terezinha Severina da Silva, de 79 anos, que teve 90% do corpo atingido pelas chamas.

As idosas moravam no local com Josefa Terezinha da Silva, de 41 anos, que é filha de Terezinha Severina. Josefa também foi atingida pelo fogo e teve 10% do corpo queimado. O Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou as chamas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas elas foram transferidas para o Hospital da Restauração (HR) no Derby, área Central do Recife.

Leia também:
Morador de rua morre queimado em estação de trem em SP
Bebê tem 12% do corpo queimado em acidente doméstico


Segundo o chefe do setor de queimados do HR, o doutor Marcos Barreto, o fogo atingiu o colchão que Terezinha Severina estava e ela acabou sendo a mais atingida com 90% do corpo queimado. “Ela teve queimadura nos braços, face e tórax e praticamente carbonizou os pés e agora se encontra entubada”, disse.

O médico contou que Maria Felismina, que teve 20% do corpo queimado, inalou fuligem produzida pelo colchão gerando uma bronquite pulmonar na vítima. “Ela respirou um produto químico à base de cianeto, que pode causar a morte”. As três mulheres continuam internadas no Setor de Queimados do HR.

Veja também

Máquina do tempo? Filhos viralizam no TikTok ao pedirem que os pais dancem como faziam na juventude
VIRALIZOU

Máquina do tempo? Filhos viralizam no TikTok ao pedirem que os pais dancem como faziam na juventude

Recife entra em estágio de atenção devido às chuvas desta quarta (29); Jaboatão tem maior acumulado
CHUVAS EM PERNAMBUCO

Recife entra em estágio de atenção devido às chuvas desta quarta (29); veja onde mais choveu

Newsletter