A-A+

Três mulheres são queimadas em Caruaru após curto-circuito em ventilador

A vítima mais grave é a idosa Terezinha Severina da Silva, de 79 anos, que teve 90% do corpo atingido pelas chamas

Chefe do setor de queimados do HR, doutor Marcos BarretoChefe do setor de queimados do HR, doutor Marcos Barreto - Foto: Jose Britto

Duas idosas e a filha de uma delas sofreram queimaduras graves na tarde dessa segunda-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O acidente provocado por um curto-circuito em um ventilador aconteceu no Sítio Xique-Xique, zona rural da cidade. No local moram as irmãs Maria Felismina da Silva, 84 anos, que teve 20% do corpo queimado, e Terezinha Severina da Silva, de 79 anos, que teve 90% do corpo atingido pelas chamas.

As idosas moravam no local com Josefa Terezinha da Silva, de 41 anos, que é filha de Terezinha Severina. Josefa também foi atingida pelo fogo e teve 10% do corpo queimado. O Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou as chamas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas elas foram transferidas para o Hospital da Restauração (HR) no Derby, área Central do Recife.

Leia também:
Morador de rua morre queimado em estação de trem em SP
Bebê tem 12% do corpo queimado em acidente doméstico


Segundo o chefe do setor de queimados do HR, o doutor Marcos Barreto, o fogo atingiu o colchão que Terezinha Severina estava e ela acabou sendo a mais atingida com 90% do corpo queimado. “Ela teve queimadura nos braços, face e tórax e praticamente carbonizou os pés e agora se encontra entubada”, disse.

O médico contou que Maria Felismina, que teve 20% do corpo queimado, inalou fuligem produzida pelo colchão gerando uma bronquite pulmonar na vítima. “Ela respirou um produto químico à base de cianeto, que pode causar a morte”. As três mulheres continuam internadas no Setor de Queimados do HR.

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão