Região Metropolitana do Recife

Três pessoas são presas suspeitas de furto de energia e de fios de cobre em Paulista e Olinda

Operação ocorreu em 11 ferros-velhos. Mais de 4 kg de cobre furtados de operadoras de telefonia foram encontrados

Foram identificados furtos de energia elétrica nos locaisForam identificados furtos de energia elétrica nos locais - Foto: Divulgação/PCPE

Três pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica e de fios de cobre nas cidades de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, durante a operação “Tentáculos", deflagrada nessa terça-feira (6).

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que divulgou detalhes da ação nesta quarta-feira (7), 11 ferros-velhos foram alvos de investigação.

Neles, os agentes encontraram mais de 4 kg de cobre furtados de operadoras de telefonia. Também foram identificados furtos de energia elétrica nos locais.

A PCPE informou que, durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia e uma outra foi autuada em flagrante por receptação qualificada e furto de energia.


Três inquéritos policiais foram instaurados a partir das prisões para identificar os autores dos furtos.

A operação contou com a ajuda de peritos do Instituto de Criminalística (IC), funcionários de operadoras de telefonia e da Neoenergia.

"Conseguimos identificar pessoas que receptam esses objetos e fomentam furtos de cabeamentos subterrâneos e aéreos em Paulista e Olinda. Agora, estamos atrás das pessoas que estão furtando", informou o delegado Adyr Martens de Almeida, da 8ª Delegacia Seccional de Paulista.

Veja também

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"
POSICIONAMENTO

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu
GUERRA

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu

Newsletter