Explosão de posto de gasolina em Roma deixa 30 feridos
Estava previsto a chegada de 60 crianças para o acampamento de verão em centro esportivo próximo ao local; o diretor do espaço afirmou que por pouco se evitou uma "catástrofe"
Quase trinta pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (4), duas delas em estado grave, após uma explosão em um posto de gasolina em Roma, informou à imprensa o prefeito, Roberto Gualtieri.
A explosão, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, fez tremer as janelas de diversos edifícios na capital italiana.
"Foi muito forte, senti como se minha pele estivesse queimando", declarou à AFP Michele Secu, um jovem de 23 anos que trabalha em um centro esportivo próximo, de onde foram evacuadas cerca de 15 crianças.
Fabio Balzani, diretor do centro, disse que houve um primeiro incêndio no posto de gasolina por volta das 07h30 (2h30 em Brasília), e que por pouco se evitou uma "catástrofe".
"Se tivesse ocorrido às 08h30 ou mais tarde, teria sido um massacre, uma catástrofe", disse ele à AFP.
Leia também
• Ratos, pouco banho e flores: pesquisadores revelam como era o cheiro da Roma Antiga
• Marido de Zambelli, que acompanha a mulher na Itália, é exonerado de secretaria municipal no Ceará
• "Pode se arrastar por meses", diz embaixador do Brasil na Itália sobre extradição de Zambelli
Isso porque para esse horário era esperada a chegada de cerca de 60 crianças, para um acampamento de verão, e 12 pessoas adicionais haviam reservado horários na piscina.
O incidente teria sido causado por um vazamento de gás no momento em que um caminhão-tanque enchia os reservatórios do posto de gasolina.
Esse vazamento teria provocado um incêndio - que obrigou a intervenção rápida da polícia e dos bombeiros - e o incêndio, por sua vez, uma explosão.
A detonação foi ouvida por toda a cidade, e na internet circulam diversos vídeos nos quais é possível ver uma coluna de fumaça negra no local do incidente, no leste da capital.
"É como se tivesse explodido uma bomba", relatou à AFP Ennio Acquilino, diretor regional de bombeiros.
Entre os feridos há dez membros das forças de segurança e um bombeiro.
A polícia isolou a área próxima à explosão, no bairro de Prenestino-Centocelle, para permitir que os bombeiros trabalhassem. Dois edifícios próximos, além do centro esportivo, também foram evacuados.