Trinta localidades da RMR terão suspenso o fornecimento de água esta quinta

Previsão é de que o abastecimento volte no mesmo dia, às 18h

Bairros são atingidos com falta d'águaBairros são atingidos com falta d'água - Foto: AFP

Trinta localidades vão ficar sem água nesta quinta-feira (8) por causa de serviços de manutenção emergencial que a Compesa vai realizar, a partir das 8h, em uma das estações elevatórias do Sistema Alto do Céu. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no mesmo dia, às 18h, quando deverá ser retomada a distribuição de água de acordo com o calendário de cada área afetada. A estimativa é de que o desabastecimento afete cerca de 92 mil pessoas.

Segundo a Compesa, a paralisação é necessária para que os técnicos da companhia possam substituir uma válvula que está danificada e realizar serviços de manutenção em um registro de uma adutora de 800 mm, além de outras intervenções.

Devido à execução dos trabalhos, vai faltar água em 29 localidades do Recife (Água Fria, Aflitos, Alto José Bonifácio, Alto Santa Terezinha, Linha do Tiro, Alto do Deodato, Alto do Pascoal, Alto Antônio Meira, Alto do Brasil, Corrégo do Tiro, Alto do Pereirinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Casa Amarela, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Hipódromo, Jaqueira, Mangabeira, Mangueira, Parnamirim, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Rosarinho e Tamarineira) e uma em Olinda (São Benedito).

Para maiores informações, deve-se consultar a Compesa através do fone 0800 081 0195.

Veja também

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19
Coronavírus

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas
Bahia

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas