Naufrágio

Tripulantes resgatados de embarcação que naufragou a caminho de Noronha chegam ao Recife

Quatro tripulantes seguem desaparecidos; buscas continuam na costa da Paraíba, onde embarcação naufragou

Embarcação Thaís IV atracada no Porto do RecifeEmbarcação Thaís IV atracada no Porto do Recife - Foto: Reprodução/WhatsApp

Chegaram ao Recife, na manhã desta quinta-feira (23), os quatro tripulantes que foram resgatados no mar, após o naufrágio do navio “Thais”, que seguia para Fernando de Noronha e naufragou na Paraíba. Outros quatro tripulantes seguem desaparecidos, e as buscas continuam sendo realizadas pela Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasielira (FAB)

Os quatro resgatados, segundo a Capitania dos Portos de Pernambuco, estão em aparente bom estado de saúde e foram encaminhados para avaliação médica. O resgate foi feito pelo Navio Mercante “Nazenin”, que conduziu os tripulantes até o Porto do Recife, atracando na manhã desta quinta. 

O navio Thais teve o naufrágio detectado no início da manhã da quarta-feira (22). A embarcação havia deixado o Porto do Recife na noite da terça-feira, para levar 100 toneladas de materiais diversos, para o arquipélago de Fernando de Noronha. Segundo a Capitania dos Portos, o naufrágio foi registrado na costa da Paraíba, 60 milhas náuticas distante do município de Cabedelo, situado ao norte de João Pessoa. 

De acordo com a Marinha, um inquérito foi aberto para averiguar as possíveis causas do naufrágio. 
 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter