Troca de tiros na comunidade Entra Apulso deixa um ferido

Um homem disparou contra uma viatura que fazia ronda no local e os policiais militares revidaram

Outros carros da polícia chegaram ao local onde ocorreu o tiroteioOutros carros da polícia chegaram ao local onde ocorreu o tiroteio - Foto: Reprodução de vídeo

Uma troca de tiros entre policiais militares e um homem, por volta das 9h30 deste domingo (23), assustou os moradores da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, dos prédios vizinhos e acabou com o homem baleado.

De acordo com informações, a troca de tiros começou quando uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) realizava uma ronda na comunidade região e se deparou com o suspeito.

Ao notar a presença da polícia, segundo a PM, ele correu em direção ao shopping vizinho da comunidade e, perto da parada de ônibus, começou a disparar contra a guarnição. Os policiais revidaram os tiros e o acusado partiu em direção da favela.

A viatura solicitou, então, apoio de outra. Sem obedecer a diversas ordens de se entregar, foram efetuados os disparos que o feriram.

Os policiais fizeram o socorro e seguiram para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde foi registrado o flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Com o acusado foram apreendidos um revólver calibre 38 com dez munições intactas e seis cápsulas deflagradas.

O homem foi ferido na perna e no punho e socorrido para a UPA da Imbiribeira, e depois transferido para o Hospital Getúlio Vargas.

Veja o vídeo feito em um prédio ao lado da comunidade:

 

Veja também

STJ vê possíveis 'ilegalidades' em uso de verbas e dá 48 h para autoridades do AM explicarem colapso
Crise

STJ vê possíveis 'ilegalidades' em uso de verbas e dá 48 h para autoridades do AM explicarem colapso

Brasil tem 1,1 mil mortes por covid-19 registradas em 24 horas
Boletim Pandemia

Brasil tem 1,1 mil mortes por covid-19 registradas em 24 horas