Troca dos cartões VEM Livre Acesso vai até dia 31 de dezembro

Usuários que não foram buscar o novo documento podem ter o benefício suspenso a partir de 2019

Cartões VEM Livre AcessoCartões VEM Livre Acesso - Foto: Divulgação/Grande Recife Consórcio de Transpo

A troca dos cartões VEM Livre Acesso só poderá ser feita até o dia 31 de dezembro. No entanto ainda há 3.125 beneficiários que não foram buscar o novo documento. O número preocupa o Grande Recife Consórcio de Transporte porque quem não tiver regularizado a situação poderá ter o Livre Acesso suspenso a partir de janeiro de 2019. A substituição é completamente gratuita, mas precisa ser agendada por meio do site ou telefone.

Leia também:
Mais de 1,3 milhão de pessoas morrem anualmente no trânsito


“A nossa preocupação é que, neste mês de dezembro, as pessoas estão com a cabeça voltada para as festas de fim de ano. Então, se não regularizarem a situação agora, no começo de 2019, serão mais de três mil pessoas vindo de uma única vez ao Posto de Atendimento do VEM para saber por que o benefício foi suspenso”, comenta o gerente de Relacionamento do Grande Recife, Marcus Petrônio Iglesias.

Para solicitar a troca, o beneficiário deve acessar o site www.troqueseuvem.com.br e digitar o número do CPF. Em seguida, confirmar os dados que aparecem na tela, além de informar número de telefone e e-mail. Depois, o usuário deve escolher o dia e horário que será atendido para só então finalizar o agendamento. Este mesmo procedimento pode ser feito também pelos telefones 3125-7575 ou pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife (0800 081 0158).

No dia e hora marcados para o atendimento, o usuário deverá comparecer ao Posto de Atendimento do VEM - localizado na Rua da Soledade, nº 259 - munido de CPF, documento oficial com foto (RG, carteira de motorista ou profissional) ou Certidão de Nascimento para menor de 16 anos que não possua RG e cartão VEM Livre Acesso que deverá ser entregue no ato da troca pelo cartão novo. É importante destacar que nem todos os cartões VEM precisam ser trocados, somente os de Livre Acesso. Os usuários que já fizeram a troca não precisam mais substituir seus cartões. Apenas aqueles que possuem a gratuidade e o documento com o layout antigo devem fazer a substituição. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp para reclamações, (99488.3999).

 

Veja também

Brasil é denunciado à OEA por não solucionar crimes de tortura
Denúncia

Brasil é denunciado à OEA por não solucionar crimes de tortura

Hungria aprova lei contra 'promoção' da homossexualidade entre menores
Preconceito

Hungria aprova lei contra 'promoção' da homossexualidade entre menores