PERNAMBUCO

Presidente do TRT6 suspende liminar que impedia volta de aulas presenciais nas escolas particulares

Sala de aulaSala de aula - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargador Valdir Carvalho, suspendeu , nesta quinta-feira (8), a liminar que impedia o retorno de aulas presenciais nas escolas particulares de Pernambuco.

O desembargador acolheu os argumentos do Governo de Pernambuco, enviados por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE). De acordo com o magistrado, o planejamento do Estado de Pernambuco para o retorno gradual é seguro. [Veja a íntegra da decisão ao fim do texto].

Na última terça-feira (6), o Governo do Estado de Pernambuco informou, por meio de nota, que iria recorrer da decisão da Justiça do Trabalho que havia proibido a reabertura das escolas particulares. O Executivo estadual defendeu a retomada e reiterou que a medida foi tomada “com a participação de infectologistas”. 

As aulas do ensino médio deveriam ter sido retomadas, de acordo com a liberação do Governo de Pernambuco, na última terça-feira (6). Porém, por contestação da representação de professores da rede privada, ainda não houve retomada de aulas presenciais. A decisão que impedia o retorno, assinada pelo juiz Hugo Cavalcanti, da 12ª Vara do Trabalho do Recife, foi um pedido do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro). 

Rede estadual
As aulas presenciais na rede estadual de Pernambuco continuam suspensas também depois de decisão da Justiça. Em assembleia remota realizada nesta quinta-feira (8), os trabalhadores da Educação de Pernambuco decidiram também suspender a greve e participar de uma comissão com o Governo do Estado para analisar a situação da volta das aulas presenciais.

Suspen Sao Lim in Art Rt by Folha de Pernambuco on Scribd


 

 

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter