EUA

Trump compartilha imagem falsa de Biden usando cadeira de rodas em lar para idosos

Embora não esteja acompanhada por uma legenda, a montagem publicada por Trump insinua que Biden não é apto para governar o país

Imagem utilizada por Donald TrumpImagem utilizada por Donald Trump - Foto: Reprodução/ Internet

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou na noite desta terça-feira (13) uma foto falsa em que seu adversário na eleição de 3 de novembro, o democrata Joe Biden, aparece em uma cadeira de rodas junto com um grupo de idosos. Na imagem, o rosto de um dos idosos foi substituído digitalmente pelo de Biden.

Abaixo da montagem, o logotipo da campanha do democrata também foi alterado. Onde se lia "Biden for President" (Biden para presidente), há um "X" vermelho sobre a letra "P", formando a frase "Biden for resident", em referência ao termo em inglês utilizado para denominar idosos que moram em casas de repouso.

BidenImagem publicada por Donald Trump 

Embora não esteja acompanhada por uma legenda, a montagem publicada por Trump insinua que Biden não é apto para governar o país devido à sua idade. Se eleito, o democrata deve assumir a Casa Branca aos 78 anos como o presidente mais velho da história dos EUA.
 

Trump, por sua vez, tem 74 anos e, quando eleito em 2016, aos 70, era, até então, a pessoa mais velha no cargo. Apesar da pouca diferença de idade, o líder republicano frequentemente se refere a seu adversário como alguém sem energia suficiente para comandar os EUA.

Desde que recebeu alta após três dias de internação em que recebeu tratamento contra a Covid-19, Trump tem tentado passar uma mensagem de vitalidade aos eleitores, dizendo, por exemplo, que está se sentindo "poderoso" e "bem melhor que 20 anos atrás".

Veja também

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde
Mobilidade

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter