Trump considera rever tarifa para o Canadá após Ontário suspender taxa sobre energia
Republicano disse ainda que economia americana não entrará em recessão e que não está preocupado com as quedas no mercado de ações
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que "provavelmente" reconsiderará a decisão de dobrar as tarifas previstas sobre o aço e o alumínio nas importações do Canadá, horas depois de anunciar um forte aumento.
O republicano também estimou que a economia dos EUA não entrará em recessão este ano e garantiu que "não está preocupado" com as quedas no mercado de ações registradas há pouco mais de uma semana.
Leia também
• Ontário, no Canadá, diz que cortará energia para os EUA se necessário
• Governo Lula pede à gestão Trump para adiar taxa sobre aço e alumínio do Brasil
• Trump intensifica guerra comercial com o Canadá com tarifas massivas
Por volta de 14h45, horário de Brasília, os principais índices de Wall Street caíam pelo menos 1%.
A fala de Trump ocorre após a província canadense de Ontário, no Canadá, decidir suspender a sobretaxa de 25% à eletricidade que exporta para três estados dos Estados Unidos.
A decisão veio após um diálogo "produtivo" do primeiro-ministro, Doug Ford, com o secretário de Comércio Howard Lutnick nesta terça-feira.
Lutnick aceitou "reunir-se oficialmente" com Ford em Washington na próxima quinta-feira, dia 13, e com o representante americano de Comércio Exterior, Jamieson Greer, antes do prazo para que entrem em vigor as tarifas recíprocas entre os dois países, em 2 de abril, indicou Ford.