Trump diz não saber se ele e Musk manterão uma boa relação
Na semana passada, Musk expressou insatisfação com o amplo projeto de lei tributária de Trump
Leia também
• Starbase, a cidade aos pés da base espacial de Musk e perto de refúgios ambientais
• Musk intensifica ataques a projeto de lei de Trump nas redes sociais
• Elon Musk lidera ranking dos mais ricos em junho; veja lista
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (5) que não sabe se sua relação próxima com Elon Musk continuaria, afirmando estar "muito decepcionado" com as críticas do magnata ao seu megaprojeto de lei.
— Elon e eu tínhamos uma ótima relação. Não sei se continuaremos tendo. Fiquei surpreso — disse Trump a repórteres no Salão Oval, depois que seu ex-assessor Musk criticou o projeto de lei como uma "abominação".
— Eu ajudei muito Elon — afirmou o presidente norte-americano.
Trump disse ainda que Musk sente falta do Salão Oval e o comparou a outros ex-assessores que se tornam hostis depois que deixam seu governo.
Ele ainda minimizou o papel do bilionário em ajudá-lo durante a campanha, afirmando que teria vencido na Pensilvânia sem seu apoio.
Na semana passada, Musk expressou insatisfação com o amplo projeto de lei tributária de Trump, afirmando que ele prejudica seus esforços para reduzir os gastos do governo.
Ao anunciar estar se afastando do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) — órgão que rapidamente se tornou um símbolo da visão do segundo governo — disse em entrevista à CBS News que ficou “decepcionado” ao ver a proposta destinada a implementar a agenda de política interna do presidente.

