Notícias

Trump diz que EUA terá vacina contra coronavírus até o fim deste ano

A previsão da vacina avança é discutida enquanto os Estados Unidos e outros países correm para serem os primeiros a descobrir uma maneira de prevenir a Covid-19

O marco sombrio foi alcançado em meio às ponderações do presidente Donald Trump sobre quando o país, que anotou mais de meio milhão de infecções, pode começar a ver um retorno à normalidade.O marco sombrio foi alcançado em meio às ponderações do presidente Donald Trump sobre quando o país, que anotou mais de meio milhão de infecções, pode começar a ver um retorno à normalidade. - Foto: Saul Loeb/AFP

O presidente Donald Trump disse neste domingo que os Estados Unidos terão uma vacina contra o coronavírus até o final deste ano.

"Estamos muito confiantes de que vamos ter uma vacina no final do ano, até o final do ano", disse Trump em um programa da da Fox News transmitido do Lincoln Memorial em Washington, DC. Ele também disse que pedirá a reabertura de escolas e universidades em setembro, dizendo "eu quero eles de volta".

Leia também:
Há mais de 100 projetos de vacina contra Covid-19 registrados no mundo
Sem vacina, não haverá Carnaval, diz governador da Bahia


A previsão da vacina avança é discutida enquanto os Estados Unidos e outros países correm para serem os primeiros a descobrir uma maneira de prevenir o Covid-19.

Trump admitiu que ficará feliz mesmo que outro país passe à frente dos pesquisadores dos EUA na descoberta da vacina. "Se for outro país, vou tirar meu chapéu", disse. "Eu não me importo, só quero receber uma vacina que funcione", ressaltou.

Questionado sobre os riscos durante os testes em seres humanos em um processo de pesquisa que está sendo muito mais rápido do que o comum, Trump disse "eles são voluntários. Eles sabem no que estão se metendo".

Trump pareceu reconhecer que se antecipou a seus conselheiros na previsão da vacina. "Os médicos dirão 'você não deveria dizer isso', mas vou dizer o que penso", afirmou.

Veja também

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training
Nunca é tarde

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Newsletter