Tudo é recuperável, mas só para os vivos, diz líder da bancada ruralista ao defender Mandetta

Deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) ressalta que o apoio da bancada ruralista não virá em forma de crítica ao presidente Jair Bolsonaro

Ministro da Saúde, Luiz Henrique MandettaMinistro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta - Foto: Marcos Corrêa / PR

Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) diz que o agronegócio seguirá as orientações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, segundo ele, tem sido técnico e coerente desde o primeiro dia da crise ao propor o isolamento social para combater a expansão da pandemia do novo coronavírus.

"Tudo é recuperável, mas só para os vivos. Quando tudo passar, trabalharemos duas horas a mais, cancelaremos as férias em 2020, vamos estudar o que fazer. Mas isso só será possível se as medidas passadas pelo Ministério da Saúde forem respeitadas", diz Moreira à reportagem.

Leia também:
Após Mandetta defender isolamento, Bolsonaro faz giro por comércio em Brasília
Mandetta diz que quarentena total é desastre e critica carreatas

Moreira ressalta que o apoio da bancada ruralista não virá em forma de crítica ao presidente Jair Bolsonaro, que tem estimulado a volta das pessoas às ruas e, neste domingo (29), desrespeitou orientações da Organização Mundial de Saúde e gerou aglomerações em passeio que fez pelo comércio em Brasília. A bancada é um dos principais eixos de sustentação do governo no Congresso.

"Desde o primeiro dia, o atual governo tem se comportado dessa forma, com discursos direcionados ao seu eleitorado. Temos, então, hoje, uma crise retórico-política. Mas o governo tem o mérito de ter colocado ministros técnicos. Tereza Cristina (Agricultura), Paulo Guedes (Economia) e Luiz Henrique Mandetta, por exemplo", completa.

Ele afirma que a Frente não entrará em polêmicas com o presidente. "Quem quiser ler por um viés ou por outro, vai da cabeça de cada um. Não jogaremos lenha na fogueira neste momento. Nossa preocupação é com a nossa área de trabalho, o agronegócio."

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Relator vota contra autonomia do BC, mas vista adia julgamento no STF
Justiça

Relator vota contra autonomia do BC, mas vista adia julgamento no STF

Com orçamento apertado, Exército quer gastar R$ 4 milhões com game
Gastos

Com orçamento apertado, Exército quer gastar R$ 4 milhões com game