Tumaracá leva multidão ao Marco Zero do Recife

Com 13 nações de maracatu, noite encerra semana pré-carnavalesca na capital pernambucana

Tumaracá no Marco ZeroTumaracá no Marco Zero - Foto: Gustavo Glória / Folha de Pernambuco

O Marco Zero do Recife recebeu milhares de foliões para acompanhar o espetáculo Tumaracá, apresentação de 13 nações de maracatu, na noite desta quinta-feira (8), na capital pernambucana. A apresentação, iniciada pontualmente às 19h, tem duração prevista para três horas, finalizando a semana pré-carnavalesca na capital pernambucana.

Presente ao Marco Zero, o prefeito Geraldo Julio se mostrava satisfeito com o que via. "O balanço da Semana Pré foi muito positivo. Toda a parte de infraestrutura, planejamento, tudo acontecendo bem. Estamos também muito felizes porque estamos vendo muita gente na rua e lotando o Recife Antigo. Vai ser um grande Carnaval”, disse o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Geraldo Julio voltou a reafirmar que a troca de dia da participação dos maracatus no palco do Marco Zero, de sexta para quinta, só veio a somar para a folia na Capital. “Essa mudança trouxe mais um dia de Carnaval no Marco Zero. Um dia especial para os maracatus, como ouvi de alguns mestres. Surge um evento novo no Carnaval do Recife, que já atraiu muita gente nesse primeiro ano e vai atrair ainda mais nos próximos”, reforçou.

Veja também

Professora da Unicap é acusada de racismo
Racismo

Professora da Unicap é acusada de racismo

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG
animais

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG