Túnel do Jordão é liberado pelo DER

O equipamento estava interditado desde o dia 5 de dezembro do ano, para reformas e foi liberado nesta quarta-feira (25), conforme anunciado antecipadamente pela Folha de Pernambuco

Túnel do JordãoTúnel do Jordão - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

O túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, já permite a passagem de veículos oriundos do Jordão por baixo da avenida Marecham Mascarenhas de Morais. A liberação foi feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem na última quarta-feira (24), conforme anunciado antecipadamente pela Folha de Pernambuco

O equipamento estava interditado desde o dia 5 de dezembro do ano passado por conta de deformações na parte superior da sua área interna. A reabertura das duas pistas foi feita após o término do escoramento da estrutura, mas uma obra definitiva ainda será necessária e está sendo negociada por vias administrativas e jurídicas com a empresa responsável pelo serviço. Essa obra pode interditar o túnel novamente, mas não há previsão de data.

Leia também:
Interdição de túnel no Jordão faz motoristas desviarem em até 2 quilômetros
Protesto por atraso das obras de parque fecha avenida na Iputinga, no Recife


As duas pistas do túnel foram fechadas para que, além de evitar riscos para pedestres e condutores, fosse viabilizada uma análise técnica. O problema identificado nunca foi detalhado pelos órgãos envolvidos, mas teria ocorrido em estruturas que funcionam como uma calha no teto da área interna da passagem subterrânea, sem prejuízos ao equipamento como um todo.

Quando anunciou a interdição, o DER informou que não foram identificados danos ao pavimento. Já populares afirmaram que o túnel apresentava problemas de drenagem e que era normal se deparar com as pistas alagadas.

Veja também

Antes de colocar a cara no sol, proteja-se
Vida Plena

Antes de colocar a cara no sol, proteja-se

Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia
Saúde

Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia