Turista alemão é esfaqueado no Pátio de São Pedro

Gilb Christofer Hans, 26, acompanhava uma festa de Carnaval na companhia de um amigo quando sofreu o atentado

Hospital da RestauraçãoHospital da Restauração - Foto: Arquivo/Folha

A Polícia Civil de Pernambuco começa a investigar o atentado sofrido por um turista alemão na noite do último sábado (11), nos arredores do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, centro do Recife. Gilb Christofer Hans, 26, acompanhava uma festa de Carnaval na companhia de um amigo quando se afastou até uma rua próxima ao pátio para urinar.

Na rua escura, um homem ainda não identificado desferiu golpes de faca contra o alemão que foi socorrido até o Hospital da Restauração, mas passa bem. As câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social deverão contribuir na identificação do agressor.

De acordo com o delegado Diego Acioli, o agressor não teria anunciado assalto. “O turista estava de costas urinando quando foi atacado. Ele disse que não foi ameaçado em nenhum momento e acha que o homem estava sob efeitos de drogas”, explicou. Ainda segundo o delegado, o celular de Hans teria desaparecido “mas o alemão não acha que foi roubado. Ele acha que perdeu durante o socorro”, afirmou.

“Levamos fotos de suspeitos para o turista, mas ele não reconheceu nenhum. Pedimos as imagens da SDS para tentar identificar o homem que esfaqueou o turista”, concluiu Acioli. Procurada, a assessoria do Hospital da Restauração disse que Hans passou por cirurgia, mas está bem e consciente na enfermaria.

Veja também

Governo negocia com a Pfizer mais 100 milhões de doses de vacina contra Covid
Vacina

Governo negocia com a Pfizer mais 100 milhões de doses de vacina contra Covid

Brasil ultrapassa 14 milhões de casos da Covid-19
Boletim

Brasil ultrapassa 14 milhões de casos da Covid-19