A-A+

TV Nova comemora 15 anos de fundação

Em cerimônia realizada no Fiords Buffet, no Centro do Recife, foi apresentada a grade de programação 2020 da emissora

TV Nova anuncia nova programaçãoTV Nova anuncia nova programação - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O grupo Nova Nordeste, comemorou na noite desta segunda-feira (9), 15 anos de fundação da TV Nova, que se destaca em Pernambuco por valorizar a cultura regional. Em cerimônia realizada no Fiords Buffet, no Centro do Recife, foi apresentada a grade de programação 2020 da emissora, além de serem feitas homenagens a profissionais, personalidades e políticos que fazem parte da trajetória do canal. A noite ainda contou com um pocket show da cantora Bella Schneider.

De acordo com o fundador e consultor de programação e integrante do Conselho da Funcomarte, Pedro Paulo, os planos para o próximo são de expandir a transmissão para todo o Nordeste. "A TV Nova é para nós como um filho que nós planejamos, sonhamos, nasceu e hoje caminha com as próprias pernas com perspectiva de ampliar cada vez mais. Hoje a nossa programação é eminentemente pernambucana feita por pernambucanos. Agora estamos pensando em dar vôos mais altos. Queremos chegar a todo o Nordeste em parceria com emissoras de Estados vizinhos e mostrar a força de nosso sotaque para todo o Brasil", disse.

Leia também:
Senado destaca liberdade imprensa e combate às fake news
Imprensa francesa processará Google por uso gratuito de conteúdo


Cerca de 15 novos programas farão parte da programação. Entre os destaques está "Verão Na Sua TV", que toda semana estará em um praia diferente. Uma das estreias será o "Roda de Conversa", programa de entrevistas, e "Empreendedoido", para mostrar iniciativas de negócios que deram certo. Para o diretor geral executivo da TV Nova, Pedro Paulo da Cruz Lima, é uma grade inovadora e mais pernambucana do que nunca. "A intenção é valorizar a nossa terra, a nossa cultura e ser uma TV regional que vai contar com programas de política, esportes, entretenimento em geral", disse.

Fundada em 2014, a TV Nova ficou conhecida por ser a emissora dos eventos, por fazer grandes coberturas ao vivo durante o Carnaval, São João, Festival de Inverno de Garanhuns e diversas outras manifestações da cultura pernambucana. Em TV aberta, a Nova transmite em HD no Recife e Região Metropolitana, Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e Arcoverde. Nas TVs fechadas a emissora está presente em todas no módulo digital local e com canal exclusivo na NET Recife.

Veja também

Governo de Pernambuco investe R$ 29,7 milhões em ações viárias na Mata Sul
Infraestrutura

Governo de Pernambuco investe R$ 29,7 milhões em ações viárias na Mata Sul

Kremlin culpa população por fracasso da campanha de vacinação
Rússia

Kremlin culpa população por fracasso da campanha de vacinação