Redes Sociais

Twitter lança função para que usuários possam limitar acesso de seguidores a publicações específicas

Pessoas podem escolher até 150 de seus seguidores para verem conteúdos 'exclusivos'

Twitter Circle, ferramenta que está sendo testado pelo TwitterTwitter Circle, ferramenta que está sendo testado pelo Twitter - Foto: Divulgacão

O Twitter acaba de lançar, de maneira experimental, uma nova ferramenta para os seus usuários. A rede permitirá que cada conta possa criar uma lista, com até 150 seguidores “favoritos”, que poderão acessar “conteúdos exclusivos” do seu perfil.

“Alguns Tweets são para todos, e outros são apenas para pessoas quem você escolheu. Agora, estamos testando o Twitter Circle, que permite adicionar até 150 pessoas que podem ver seus Tweets quando você deseja compartilhar com um público menor. Alguns de vocês podem criar seu próprio Twitter Circle a partir de hoje!”, diz o comunicado da empresa.

A ferramenta, denominada “Circle”, é similar a funcionalidades já existentes em outras plataformas. No Facebook, por exemplo, antes de realizar cada publicação, o usuário escolhe quem poderá vê-la, com o dono da conta podendo restringir somente a amigos, a amigos de amigos, a amigos específicos ou para todos que usam a rede.

No Instagram, é possível restringir todo acesso às informações da conta (com exceção para a foto do perfil e “bio”) somente a amigos. Para os stories, é possível criar uma lista de seguidores que podem ter acesso ao conteúdo, os “amigos próximos”.

Veja também

Desabamento de ponte na China após fortes chuvas mata 11 pessoas
MUNDO

Desabamento de ponte na China após fortes chuvas mata 11 pessoas

Dia do Amigo: saiba como é amizade para cada signo do zodíaco
Amizade

Dia do Amigo: astróloga explica como é amizade para cada signo do zodíaco; confira

Newsletter