Redes Sociais

Twitter sofre fortes perdas no terceiro trimestre, mas publicidade resiste

A rede social anunciou no fim de setembro o pagamento de 809,5 milhões de dólares para saldar um litígio sobre a comunicação da empresa no começo de 2015

O acordo representou uma conta adicional de 766 milhões de dólares integrada nas contas do trimestre, o que derrubou os resultados do grupoO acordo representou uma conta adicional de 766 milhões de dólares integrada nas contas do trimestre, o que derrubou os resultados do grupo - Foto: Freepik

O Twitter sofreu no terceiro trimestre fortes perdas de 537 milhões de dólares devido a um acordo amigável com acionistas, mas registrou um aumento de seu faturamento com publicidade, enquanto outros atores do setor tiveram prejuízo.

A rede social anunciou no fim de setembro o pagamento de 809,5 milhões de dólares para saldar um litígio sobre a comunicação da empresa no começo de 2015, considerada enganosa por vários acionistas que levaram a empresa à justiça. 

Este acordo representou uma conta adicional de 766 milhões de dólares integrada nas contas do trimestre, o que derrubou os resultados do grupo, com perdas de 54 dólares por ação, enquanto o mercado esperava ganhos de 17 centavos. 

Apesar deste resultado, os investidores receberam bem as cifras e as ações da rede subiram 2,95% nas transações eletrônicas posteriores ao fechamento de Wall Street. 

O faturamento do trimestre, de 1,28 bilhão de dólares, ficou alinhado com o esperado pelo mercado, com receitas publicitárias em alta de 51% em um ano e de 8,5% em comparação com o trimestre passado. 

Veja também

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?
SAÚDE

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training
Nunca é tarde

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training

Newsletter