Twitter testa nova ferramenta que permite textos de até 2.500 palavras
O recurso está sendo testado por um grupo de escritores no Canadá, Gana, Reino Unido e Estados Unidos
O Twitter está testando um novo recurso que permite aos usuários compartilhar textos mais longos em suas postagens , de até 2.500 palavras. Desde 2017, o limite para textos na plataforma de mídia social passou de 140 para 280 caracteres.
Chamado de "Notes", o recurso está sendo testado por um grupo de escritores no Canadá, Gana, Reino Unido e Estados Unidos. O teste durará dois meses.
Segundo reportagem da BBC, o Twitter disse que a medida foi uma resposta ao fato de as pessoas usarem a plataforma para postar fotos de anúncios mais longos e direcionar seguidores para boletins externos.
Leia também
• Musk aspira a um Twitter de um bilhão de usuários, mas dá poucos detalhes
• Veja cinco conclusões da reunião de Musk com equipe do Twitter
• Musk se reúne com funcionários do Twitter para responder suas dúvidas
“Desde os primeiros dias da empresa, os escritores dependem do Twitter para compartilhar seu trabalho, serem notados, serem lidos, criar conversas – tudo menos a escrita real”, disse a empresa, fazendo o anúncio usando o novo produto Notes, diz a BBC.
A nova ferramenta segue a compra realizada pelo Twitter no ano passado da Revue, uma start-up de newsletter holandesa, que, segundo a empresa, será incorporada ao Twitter Write junto com o Notes, que permite que os escritores incorporem gifs, fotos e outros recursos em ensaios longos que podem ser lidos dentro e fora do Twitter. Os usuários também poderão editar suas notas depois de publicadas.
Ao aprovar o novo limite de palavras, a empresa informou que dados indicaram que a mudança não afetaria a experiência de leitura dos usuários.