Notícias

Uber: passageiros poderão dar gorjetas

Ferramenta do app Uber começou a funcionar ontem em algumas cidades do Brasil, permitindo que o passageiro dê gorjeta ao motorista

UberUber - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Usuários do aplicativo Uber poderão dar gorjeta aos motoristas. A nova ferramenta começou a funcionar nessa segunda-feira (18) em algumas cidades do Brasil. No Nordeste, por enquanto, apenas a cidade de Natal (RN) contará com a opção, que está em fase de teste. A gorjeta não é obrigatória, e o usuário terá até 30 dias para definir qual será o valor caso queira efetuá-la. O pagamento será debitado do cartão de crédito. A novidade foi revelada por representantes do aplicativo de transporte durante visita à Folha de Pernambuco.

Para o integrante da Associação dos Motoristas Autônomos de Transporte Individual Privado de Passageiros (Amatipe), Mario Brasiliano, essas contribuições serão muito positivas. "Hoje o motorista da Uber anda com o orçamento apertado, e essa contribuição voluntária ajudará a melhorar a qualidade no serviço. É um estimulo para que o cliente também saia satisfeito", comentou.

De acordo com o Uber, a gorjeta foi um pedido feito pelos motoristas parceiros do aplicativo nos Estados Unidos, que culturalmente trabalham com essa prática.

 

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter