MUNDO

Ucrânia afirma ter destruído "formação" russa em Donetsk; vídeo

Ataque ocorreu em Makevka, cidade até então controlada pela Rússia

Forte explosão registrada em Makevka mostra ataque ucraniano contra forças russas Forte explosão registrada em Makevka mostra ataque ucraniano contra forças russas  - Foto: Reprodução de vídeo

Militares ucranianos divulgaram nessa terça-feira (4) terem destruído uma "formação" russa em Makevka, uma cidade na região de Donetsk controlada pela Rússia, onde autoridades apontadas por Moscou disseram que um civil foi morto e dezenas ficaram feridos.

"Como resultado do impacto do fogo de unidades das Forças de Defesa, outra formação de terroristas russos na Makevka ocupada temporariamente deixou de existir", disseram as Forças Armadas ucranianas, em um comunicado.

Um vídeo que acompanha a postagem mostra uma enorme explosão, que iluminou o céu noturno e a silhueta de pelo menos um prédio.

 

As forças ucranianas lançaram "ataques ferozes" em áreas residenciais e em um complexo hospitalar em Makevka, disse Denis Pushilin, o chefe instalado pela Rússia na região leste de Donetsk.
 

Um homem foi morto e 36 civis "sofreram ferimentos de vários graus de gravidade" como resultado dos ataques ucranianos, segundo a agência estatal russa Interfax.

A agência de notícias russa TASS disse que nove instalações de saúde foram danificadas por bombardeios das forças ucranianas, citando fontes pró-Rússia em Donetsk.

Moscou disse, em janeiro, que 89 soldados foram mortos em um ataque ucraniano a uma base temporária em Makevka.

Veja também

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano
MUNDO

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável
SAÚDE

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável

Newsletter