Crise da Ucrânia

Ucrânia pede aos países ocidentais mais armas contra Rússia

O pedido foi feito pelo ministro ucraniano das Relações Exteriores nesta quinta (22), em uma carta ao secretário britânico

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, participa de uma coletiva de imprensa após uma reunião do Conselho de Relações Exteriores na sede da UE em Bruxelas, em 21 de fevereiro de 2022O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, participa de uma coletiva de imprensa após uma reunião do Conselho de Relações Exteriores na sede da UE em Bruxelas, em 21 de fevereiro de 2022 - Foto: Kenzo Tribouilliard / AFP

Antes de conversas com seu homólogo americano, Antony Blinken, o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse nesta quinta-feira (22) que os países ocidentais deveriam intensificar o envio de armas para seu país, para ajudá-lo a resistir contra a Rússia.

"Esta manhã, enviei uma carta ao secretário britânico das Relações Exteriores, pedindo armas defensivas adicionais para a Ucrânia. Com a mesma pergunta, hoje vou me dirigir aos meus interlocutores nos EUA", afirmou.

"Nossas melhores garantias serão nossa diplomacia e armas. Vamos mobilizar o mundo inteiro para termos tudo de que precisamos para fortalecer nossas defesas", frisou.

Ele também pediu à União Europeia (UE) que garanta que a Ucrânia será integrada ao bloco, frente à ameaça da Rússia.

"Fiz um apelo à UE para que deixe de lado qualquer dúvida, reserva e ceticismo que exista nas capitais europeias e prometa à Ucrânia sua futura adesão", relatou Kuleba, em entrevista coletiva na embaixada ucraniana em Washington.

Veja também

Entenda problema de saúde que fez motorista ser condenado por dirigir embriagado na Bélgica
SAÚDE

Entenda problema de saúde que fez motorista ser condenado por dirigir embriagado na Bélgica

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais
MUNDO

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais

Newsletter